terça-feira, 9 de julho de 2013

"Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "



Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "


Esta passagem está se referindo da ressurreição de Lázaro.

 Jesus era muito amigo de Lázaro, ele e seus discípulos estavam em Jerusalém que distava cerca de três quilômetros de Betânia.Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente", Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela".
Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro, no entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias e muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão.
Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa.
Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.
Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires".
Disse-lhe Jesus: "O seu irmão vai ressuscitar".
Marta respondeu: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia".
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? "
Ela lhe respondeu: "Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo".
Jesus, comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.
"Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".
Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "
Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste".
Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora! "
O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir".
Muitos dos judeus que tinham vindo visitar Marta e Maria, vendo o que Jesus fizera, creram nele.


O que podemos aprender com está passagem:

Marta conhecia Jesus, e no momento de tristeza e desespero ela não creu que o milagre pudesse acontecer .

E você, como reage nos momentos de aflição, tristeza e dor, você faz como Marta?
Creia , tão somente, que Jesus não mudou, ele operou milagres no passado e continua operando ainda nos dias de hoje, o que mudou?

A sua Fé, é que mudou, pois  está escrito em João 11:40 - Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "

Fé é a certeza e não a dúvida, Fé é esperar e confiar no Senhor, Fé é a convicção de que o impossível aos homens, é possível para Deus.

Em Hebreus 11:1, está escrito: " Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

 Deus tinha uma promessa na vida de Marta, Maria e Lázaro, por isso , que ao saber que Lazaro estava doente, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela" ,  e vendo acontecer o milagre, aquela multidão creu em Jesus .

Por maiores que sejam as dificuldades, por maior que seja a oposição, o Senhor preparou pra você,  pertence a você e somente você pode impedir o cumprimento dos planos de Deus em sua vida. Somente seu próprio descrédito ou sua própria descrença.
Não havia, para o mundo, nada mais maluco na época de Jesus do que a missão que Ele tinha pela frente. Loucura para o mundo, plano perfeito da parte de Deus…


Quando Deus tem um Plano na vida de uma pessoa , ele se cumpre, pois ele é fiel, na Bíblia sagrada, podemos ver varias passagens , da fidelidade de Deus na vidas de vários Homens e Mulheres obedientes e temente a Deus .

Um dos exemplos está no livro de Rute:

O Livro de Rute foi escrito para os israelitas e ele ensina que o amor verdadeiro pode às vezes exigir um sacrifício intransigente. Independentemente do que a vida nos traga, podemos viver de acordo com os preceitos de Deus. Genuíno amor e bondade serão recompensados. Deus abençoa abundantemente aqueles que procuram viver uma vida obediente. Vida obediente não permite “acidentes” no plano de Deus. Deus estende misericórdia aos misericordiosos

Versículos-chave: Rute 1:16: “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.”

Rute 3:9: “Disse ele: Quem és tu? Ela respondeu: Sou Rute, tua serva; estende a tua capa sobre a tua serva, porque tu és resgatador.”

Rute 4:17: “As vizinhas lhe deram nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E lhe chamaram Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.”

Resumo: A configuração do Livro de Rute começa no país pagão de Moabe (região nordeste do Mar Morto) e então se muda para Belém. Este relato verdadeiro ocorre durante o Período dos Juízes, período marcado por dias sombrios de fracasso e rebelião dos israelitas. A fome faz com que Elimeleque e sua mulher, Noemi, saiam de sua casa israelita ao país de Moabe. Elimeleque morre e acaba deixando Noemi com seus dois filhos, que logo acabam se casando com duas moças moabitas, Orfa e Rute. Mais tarde os dois filhos morrem e Noemi fica sozinha com Orfa e Rute em uma terra estranha. Orfa volta a seus pais, mas Rute decide ficar com Noemi enquanto viajam para Belém. Esta história de amor e devoção fala do eventual casamento de Rute com um homem rico chamado Boaz, por quem ela tem um filho, Obede, que se torna avô de Davi e o ancestral de Jesus. Obediência traz Rute à linhagem privilegiada de Cristo.

- Um dos temas principais do Livro de Rute é o de redentor. Boaz, um parente de Rute por ser parente do seu marido, agiu de acordo com o seu dever como delineado na Lei de Moisés para resgatar um parente pobre das suas circunstâncias (Levítico 25:47-49). Este cenário é repetido por Cristo, que nos redime, os espiritualmente pobres, da escravidão do pecado. Nosso Pai Celestial enviou o Seu próprio Filho à cruz para que nos tornássemos filhos de Deus e irmãos e irmãs de Cristo. Por ser o nosso Redentor, nós nos tornamos Seus parentes.


- A soberania do nosso grande Deus é claramente vista na história de Rute. Ele guiou cada passo do caminho para que Rute se tornasse Sua filha e cumprisse o Seu plano de se tornar um ancestral de Jesus Cristo (Mateus 1:5). Da mesma forma, podemos ter certeza de que Deus tem um plano para cada um de nós. Do mesmo jeito que Noemi e Rute confiaram que Deus cuidaria delas, assim também devemos fazer.

Amados irmãos , deixo pra vocês um vídeo de um louvor que falará com vocês e a letra , para reflexão:



Renova-me
Aline Barros

Renova-me Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me Senhor Jesus
Põe em mim teu coração
Porque tudo que há dentro de mim
Necessita ser mudado Senhor
Por que tudo que há dentro do meu coração
Necessita mais de Ti

Renova-me Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me Senhor Jesus
Põe em mim teu coração
Porque tudo que há dentro de mim
Necessita ser mudado Senhor
Por que tudo que há dentro do meu coração
Necessita mais de Ti
Necessita mais de Ti
Necessita mais...
De Ti


O texto acima foi escrito, através da mensagem que foi pregada no culto de Domingo 07/07/2013 , na nossa Igreja sede ( vila Arapua ) pelo nosso querido Pr. José Rodrigues 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...