quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pão Diário - 10/07/2013


Feito pela fé

O que acontece quando você escolhe 13 não-cristãos e os faz viver conforme as instruções bíblicas por três semanas ? O reality-show britânico Make me a Christian ( Torne-me um Cristão ) tentou responder essa pergunta.
Entre os competidores incluíam-se: um ciclista ateísta e uma professora primária lésbica. Eles foram mentoreados por quatro clérigos: um anglicano, um católico, um evangélico e um pentecostal.
Apesar da bizarra estratégia para apresentar Jesus aos não-cristãos, alguns competidores afirmaram que pretendiam "aprender mais sobre o cristianismo. " O apóstolo Paulo proferiu palavras duras aos gálatas que tentaram "se tornar cristãos" através das obras ( Gálatas 3 ), e lhes fez quatro perguntas:1. Vocês receberam o Espírito Santo pela obediência às leis de Moisés ? ( 3:2 ). A resposta era não, pois a habitação do Espírito Santo vem pela fé.
2. Por que vocês tentam se tornar perfeitos através do próprio esforço ? ( v.3 ). Os gálatas seguiam estupidamente as orientações dos judaizantes que lhes diziam que eles poderiam progredir espiritualmente através das obras  e fatores externos, não pela graça e pelo trabalho do Espírito Santo em nós.
3. Vocês enfrentam tantas dificuldades por nada ? ( v.4 ). O povo de Paulo havia sido perseguido por causa da sua fé alicerçada na graça. Se tivessem voltado a seguir a Lei Mosaica, negando a graça, teriam sofrido por nada.
4. Deus lhes dá o Espirito Santo e realiza milagres entre vocês porque obedecem á lei ? ( v.5 ). A resposta dele: " É claro que não ! " Os milagres não eram da lei, mas se referiam ao ouvir, que conduz á fé.
Ás vezes, podemos perder de vista o fundamento de nossa própria fé, e achar que ela se fundamenta na prática do que é correto. A verdade ? Nossa fé flui da maravilhosa graça divina. Somente Deus pode tornar alguém cristão. - Tom Felten

Leia: Gálatas 3:1-6
...Na minha pregação a vocês eu fiz uma descrição perfeita da morte de Jesus Cristo na cruz; por assim dizer, vocês viram Jesus na cruz. ( v.1 ).

Examine: Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus ( Efésios 2:8 ).

Considere: Por que é tão importante enxergar a salvação como uma dádiva da graça divina ? Onde se encaixam as boas obras na vivência da nossa fé em Jesus ?       

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...