terça-feira, 2 de julho de 2013

Pão Diário - 02/07/2013


Tire o ônibus !

Gosto de assistir o programa de TV Reconstrução Total. Cada semana é mostrada a história de uma família, cuja casa está aos pedaços. Em seguida, entram em cena as equipes de restauração e pessoas da comunidade que desejam ajudá-los. Eles reconstroem o humilde lar e superam os sonhos mais ousados dos donos da casa.
É comovente quando a família volta para ver o novo lar, após breve período de férias. O grande número de pessoas que colaborou reúne-se do lado de fora da casa para dar-lhes as boas-vindas. Com a família posicionada atrás de um ônibus enorme, a multidão grita em uníssono: " Motorista, tire o ônibus ! " Enquanto o ônibus se afasta, a visão do novo lar deixa a família extremamente emocionada.
Talvez a reação da família mexa tão intensamente com os nossos corações por lembrar-nos de uma restauração mais profunda, pela qual todos nós " suspiramos " e " ansiamos " ( Romanos 8:23-24 ). Parte das boas-novas do cristianismo é o fato de Deus ser um restaurador ! Além de sermos salvos da punição pelos nossos pecados ( 1 Tessalonicenses 1:10 ), a salvação através de Jesus também está relacionada a viver " uma vida nova " hoje, experimentando o poder da Sua ressurreição ( Romanos 6:4 ). E só melhora ! Os cristãos podem esperar pelo dia em que Jesus voltará e - de uma vez por todas, restaurará a vida ao que deveria ser originalmente, antes que o pecado e a morte entrassem no mundo. Ele diz: " ...Agora faço novas todas as coisas !... " ( Apocalipse 21:5 ).
Hoje a vida ainda é dura - às vezes extremamente difícil para alguns de nós que o seguimos. Suas palavras nos dizem que Ele conhece os nossos desafios: " ...No mundo vocês vão sofrer... " ( João 16:33 ). Ainda assim, neste mundo decaído e hostil, há novos começos, à medida que vivemos a nossa vida através dele ( 1 João 4:9 ). - Jeff Olson

Leia: Apocalipse 21:1-5
Aquele que estava sentado no trono disse: - Agora faço novas todas as coisas ! E também me disse: - Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança ( v.5 ).

Examine: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo ( 2 Coríntios 5:17 ).

Considere: Qual a reconstrução total que Deus precisa fazer em sua vida ? Para você, o que significa que um dia Ele fará " tudo novo "

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...