quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pão Diário - 11/07/2013

Coração endurecido ?

O coração é um órgão impressionante. Ele bombeia continuamente oxigênio e sangue rico em nutrientes pelos nossos corpos para manter a vida. Esta casa de força de primeira classe bate 100 mil vezes por dia e movimenta mais de sete litros e meio de sangue diariamente. O coração espiritual também é uma obra de arte. Ele pode ser amolecido pelo toque de Deus e também ser duro como a pedra ao ouvir Sua voz.
A Bíblia apresenta pelo menos quatro sintomas de um coração endurecido:
- Quando alguém se coloca fortemente contra uma obra almejada por Deus. Deus desejava a liberdade do Seu povo, porém o Faraó os manteve como escravos no Egito. Não menos de dez vezes a bíblia diz que o Faraó endureceu seu coração e não deixava o povo de Deus ir ( Êxodo 7:13-22 ; 8:19 ).
- Quando alguém tem atitude crítica em relação a Deus e Sua obra. Em Êxodo 17:1-7, o povo de Deus reclamou e argumentou contra Deus e Sua liderança. Eles não confiavam que o Deus que os liberta era o mesmo que os alimentaria.
- Quando pessoas são descuidadas em ralação às outras ( Deuteronômio  15:7-8 ). Tiago ( 2:15-16 ) e João ( 1 João 3:17 ) lembraram seu ouvintes que a verdadeira fé olha ao redor para ver e satisfazer as necessidades práticas dos outros.
- Quando há falta de compreensão da obra de Deus no mundo. Em vez de os líderes religiosos se alegrarem com a obra de Deus através de Jesus quando Ele curou o homem com a mão deformada, eles o criticaram por curar no sábado ( Marcos 3:1-6 ).
Se você conhece alguém com um coração endurecido, ore para que Deus entre e substitua os caminhos confusos pela Sua graça. Ore também para que Deus continue  a amolecer o seu coração . Ele pode transformar um coração endurecido em caloroso e aberto à Sua sabedoria que traz vida. - Marvin Williams   

Leia: "Êxodo 7:1-13" No entanto, como o Senhor tinha dito, o rei continuou teimando e não atendeu o pedido de Moisés e Arão ( v.13 ).

Examine: Salmo 51:7; Ezequiel 11:19

Considere: Que sintoma de um coração endurecido você está sentido neste sentido neste momento ? O que precisa fazer para permitir que Deus amoleça o seu coração ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...