segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pão Diário - 08/07/2013

Conquistar submissão

Em 2008, Usain Bolt, o corredor jamaicano estabeleceu recordes mundiais nas competições das Olimpíadas de Pequim. Com duas medalhas de ouro garantidas, sabia o que era preciso para vencer a terceira e última disputa, o revezamento 4 x 100m masculino. Bolt queria correr o primeiro quarto e " resolver a parada de uma vez por todas ", mas os treinadores pensavam diferente. Optando por submeter-se à autoridade deles, Bolt correu o terceiro quarto, e garantiu a medalha de ouro à sua equipe, acrescentando mais um recorde mundial ao seu currículo impressionante.
A submissão, " rendição de alguém ao poder, controle ou governo de outra, " não é uma inclinação natural para a maioria das pessoas. Muitos acham que sabem melhor, e se recusam a agir contra os seus sentimentos ( Tito 3:3 ). O teste definitivo de submissão para os cristãos, entretanto, não é se concordamos com o que se pede de nós, mas se está de acordo com a Palavra de Deus.
Infelizmente, na igreja de hoje, às vezes espiritualizamos nossa desobediência às Escrituras. Ofendidos por decisões da liderança seguimos outros caminhos e justificamos nossa resolução declarando obediência a orientação do Senhor. Podemos também alardear sobre nossa falta de respeito à autoridade no local de trabalho ( Efésios 6:5-7 ), como se o ser " guiado pelo Espírito " justificasse nosso desrespeito. Tito 3:1 diz: " Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom. "
As Escrituras falam claramente contra o confiar na força da sabedoria humana ( Provérbios 21:30 ; 1 Coríntios 2:5 ). Contudo, a verdade inegociável é esta: Deus estabeleceu a ordem e trabalha de maneiras inesperadas. A submissão às autoridades começa com a verdadeira confiança em Deus e Sua Palavra ( Salmo 56:10-11 ). - Regina Franklin

Leia: Tito 3:1-8
Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom ( v.1 ).

Examine: Obedeçam aos seus líderes [...] Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada ( Hebreus 13:17 ).

Considere: O que lhe impede de respeitar os líderes ? Qual a diferença entre obediência e submissão ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...