sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pão Diário - 19/07/2013


Tempo de Obedecer

Minha esposa Miska e eu gostamos de esclarecer as coisas com nossos filhos pequenos. Muitas vezes perguntamos comos e sentem ou se compreendem as orientações que estamos lhes dando. mesmo quando demonstram uma aitude negativa conseguimos convencê-los. Porém, nem sempre é assim. 
Às vezes, acaba a hora da conversa e chega o momento de " fechar a boca e obedecer. "
Deus deveter o mesmo sentimento ao lidar conosco. Na época do Êxodo, os israelitas começaram a reclamar e choramingar por mais comida. Deus deu-lhes uma resposta improvável, dizendo que derramaria maná ( um alimento adocicado, parecido com wafer ) e codornizes do céu. Deus queria usar esta alimentação milagrosa para ensinar Israel a confiar em Seu poder e em Seu generoso desejo de suprir todas as necessidades deles. Para isso, lhes deu instruções claras para que a cada amanhecer o povo recolhece somente o alimento necessário para aquele dia e nada mais.
Infelizmente, "...alguns não obedeceram à ordem de Moisés e guardaram uma parte daquele alimento" ( Ezequiel 16:20 )
Em seguida, Deus instruiu o povo a recolher uma porção dobrada no final de semana, permitindo que o povo descansasse no sábado. No entanto, mais uma vez, "...no sétimo dia algumas pessoas saíram" para surrupiar o alimento que - descobririam - não estava lá ( v.27 ).
A resposta de Deus revelava Sua frustração. Quando meu povo vai simplesmente obedecer ? ( v.28 ). Deus está sempre aberto aos nossos questionamentos. Ele é paciente, persistente, misericordioso e bondoso e conhece muito bem as nossas imperfeições humanas. Contudo, chega o momento em que nossas perguntas são uma maneira de nos escondermos do risco e do perigo da desobediência. Surge o instante que precisamos silenciar nossas justificativas ou temores e simplesmente obedecer - a hora é agora. - Winn Coller

Leia: Êxodo 16:1-29
Então o Senhor Deus disse a Moisés: - Até quando vocês vão desobedecer às minhas ordens e às minhas leis ? ( v.28 ).

Examine: Ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês... ( Mateus 28:20 ).

Considere: Em que você precisa obedecer a Deus hoje ? Como a sua obediência influenciará o seu relacionamento com Ele ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...