quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pão Diário - 18/07/2013


Amor e inferno

Em certo navio americano, a equipe de bordo se reunio ao redor do capelão e perguntou-lhe: " Você acredita no inferno ? " Ele respondeu: " não. " Os membros da tripulação absorveram silenciosamente sua resposta e soltaram esse tiro de advertência: " Bem, então poderia se demitir, por favor ? Se não existe inferno, não precisamos de você... e se existe, não queremos que nos guie na direção errada! "
Há muitos cristãos que se envergonham da doutrina bíblica do inferno - vendo-a como uma mancha a ser encoberta pelo amor divino. Estão errados, pois Jesus ensinou mais sobre inferno, do que qualquer outra pessoa na Bíblia.
Quais as palavras de Jesus a respeito do inferno ? Ele declarou que o inferno é um lugar  de punição e separação eterna e consciente de deus ( Mateus 8:12 ; 25:46 ; Marcos 9:43 ). Ele ensinou que o inferno é um espaço de sofrimento  e escuridão, enfatizando o isolamento em relação a Deus e aos outros. O inferno é um local preparado para Satanás e seus anjos ( demônios ) e para os seres humanos que rejeitaram a Deus ( Mateus 25:41 ). Quando Satanás e sua equipe caíram do céu, Deus preparou um lugar para castigá-los. se alguém se afasta daquilo que Deus providenciou através de Jesus, esta pessoa está se rebelando contra o plano perfeito de Deus. Finalmente Jesus disse que o inferno é para aqueles que rejeitaram ao Pai e a Ele ( João 3:18 ; 1 João 5:11-12 ). 
Precisamos compreender a realidade de que todos - como seres eternos - passarão a eternidade em um dos dois lugares. A decisão tomada deste lado da vida influenciará eternamente o outro. Cada um de nós que seguimos a Jesus tem um papel vital em difundir a vida eterna que Ele dá a todos os que nele creem.
Compartilhe a verdade sobre o inferno com as pessoas que você conhece. É uma atitude amorosa. - Marvin Williams

Leia: Mateus 25:41-46
...estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna ( v.46 ).

Examine: - Mateus 10:28
- Lucas 16:19-31
- 2 Pedro 2:4

Considere: Quem na minha esfera de influência precisa ouvir sobre a ira e a graça de Deus ? O que estou fazendo para ajudá-los a crer ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...