quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pão Diário - 04/07/2013


Cidadania

Onde está sua cidadania ? Não estou perguntando se você é um cidadão naturalizando de seu país, nem se você é africano, francês, alemão. De acordo com a Bíblia, existem apenas duas cidadanias - a do mundo e a do céu, o reino das trevas e o reino da luz. Em qual deles está a sua cidadania ? A qual deles você pertence ? Examine as questões propostas pelo reverendo Carl Haak em seu sermão, retoricamente intitulado " Nossa Cidadania Está no Céu ", 1997.
O apóstolo Paulo anuncia com autoridade que todos os verdadeiros cristãos " ... [ são ] cidadãos do céu e [ estão ] esperando ansiosamente o nosso Salvador, O Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e o tornará igual ao seu próprio corpo glorioso... " ( Filipenses 3:20-21 ). " Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados " ( Colossenses 1:13-14 ).
Como declarou  um comentarista: " A Bíblia considera a igreja como um posto avançado do Reino de Deus na terra. " E o pastor Charles Spurgeon ilustrou o significado da cidadania celestial através do exemplo de um cidadão inglês vivendo nos Estados Unidos. " Apesar  de viver  nos Estados Unidos e e ter seus negócios por lá, ainda assim ele é um forasteiro e não pertence àquela nação afligida. "
Como cidadãos do céu e " ...estrangeiros de passagem por este  mundo... " ( 1 Pedro 2:11 ), temos privilégios e responsabilidades. Também temos o dever de resplandecer a luz de Cristo pois sabemos que refletimos o próprio reino celestial. - Roxanne Robbins

Leia: Filipenses 3:12-21
...nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá ( v.20 ). 

Examine: Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo com o evangelho de Cristo... ( Filipenses 1:27 ). 

Considere: O que a cidadania celestial significa para você ? De que maneira você pode refletir melhor o reino do céus para os outros ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...