sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pão Diário - 12/07/2013


O que for preciso

Na Indonésia foi solicitado que alguns de seus moradores acrescentassem um acessório de moda ao seu guarda-roupa   -  um cadeado. Explico: Para inibir a prostituição que às vezes ocorre em casas de massagem, as massagistas foram incentivadas a usar cadeado na cintura da calça.
Apesar da ideia parecer medieval, relembra que a imoralidade não é opção. Sendo cristãos devemos refletir a mesma mensagem em nossas vidas, pois "Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele" ( 1 Tessalonicenses 4:7 ).
O compromisso de José era viver uma vida pura, apesar das investidas sexuais da esposa do seu patrão. Primeiro, o servo esforçado e atraente tentou se defender confrontando-a com a realidade: " ... - Escute ! [...] Ele [ Potifar ] me pôs como responsável por tudo o que tem. Nesta casa eu mando tanto quanto ele. Aqui eu posso ter o que quizer, menos a senhora, pois é mulher dele. Sendo assim, como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus ? " ( Gênesis 39:8-9 ).
Embora José tenha se recusado cometer adultério, a sra. Potifar o desejava. Sabiamente ele " ...evitara estar perto dela " ( v.10 ). Como ele, precisamos evitar situações nas quais a sedução ameaça nossa pureza.
Quando a tentação se aproximar devemos fugir " ...da imoralidade sexual ! ... " ( 1 Coríntios 6:18 ). José agiu assim quando a esposa de Potifar se jogou em cima dele em local privado. Ele " escapou e correu para fora... " ( v.12 ). Ele abriu mão da sua reputação, emprego  e status para honrar a Deus, abstendo-se do pecado sexual. Como ele, precisamos valorizar a pureza, deixando para trás namoros doentios, determinados  sites na Internet e até mesmo abandonar antigos estilos de vida, tudo que nos leva a viver uma vida impura. Como cristãos devemos nos dispor a fazer o que for preciso. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: Gênesis 39:6-12
...ele [ José ] escapou e correu para fora, deixando a capa nas mãos dela ( v.12 ).

Examine: O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicadas a ele e que fiquem livres da imoralidade ( 1 Tessalonicenses 4:3 ).

Considere: O que você tem feito para manter-se puro ? Quais os benefícios da pureza sexual ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...