sábado, 6 de julho de 2013

Pão Diário - 06/07/2013


Campo missionário

As palavras de Adão ecoaram estranhamente pela sala como uma banda grunge em festival de polca, a expressão indecorosa pairava no ar como combustível queimado.
Ele tinha acabado de usar um termo inadequado para descrever os homossexuais.
Achei realmente que a palavra escolhida por Adão fora ofensiva, mas parecia menos ofensiva por ele referir-se aos pecadores. Então, tudo bem, certo ? Espere ! Dá um tempo !
Minha amiga Pamela desafia ousadamente os cristãos que usam palavras depreciativas ao referir-se aos outros. E propositalmente pergunta: "Desde quando se tornou aceitável ofender um campo missionário ? Como você acha que Jesus lidaria com isto ? Como Ele enfrentaria esta situação ?
Certo dia um grupo de líderes religiosos de Jerusalém levou até Jesus uma mulher apanhada em ato de adultério ( João 8:3-5 ). Eles não estavam preocupados com o bem-estar espiritual dela, queriam apenas ludibriá-lo e talvez matá-la. Jesus não concordava com qualquer dessas alternativas, e não a via como alvo de escárnio e julgamento, mas via a sua necessidade. E Ele disse aos seus acusadores: "...Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher !" ( v.7 ), e depois disse à mulher: "...Vá e não peque mais !" ( v.11 ).
Quando nós, como cristãos, recorremos a xingamentos perdemos o privilégio de representá-lo àquele mundo. É pouco provável que o vejam em meio à fumaça e a neblina do nosso linguajar frívolo, farisaico e até mesmo envolto em dardos de ódio.
Deus " ...não quer que ninguém seja destruído ", ( 2 Pedro 3:9 ).Não ajudamos " determinados " pecadores a virem a Jesus se os insultamos com palavras em vez de compartilhar com eles as boas-novas do perdão de Deus através de Jesus Cristo. É uma lição que precisamos ter em mente ao lidarmos com as pessoas que fazem parte do nosso campo missionário. - Tim Gustafson

Leia: João 8:1-11
...onde estão eles ? Não ficou ninguém para condenar você ? [...] Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais ( vv.10-11 ).

Examine: - Mateus 7:1-5
- Romanos 2:1-4
- Tiago 4:11-12

Considere: Você julga precipitadamente outras pessoas cujas tentações e lutas são diferentes das suas ? Como Jesus demonstrou o conceito de amar o pecador e odiar o pecador ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...