sábado, 30 de junho de 2018

PÃO DIÁRIO - 30/06/2018 - Podemos confiar nele

Podemos confiar nele

…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. —Mateus 5:44


Sei muito pouco a respeito de perseguição. Meu bem-estar físico nunca foi ameaçado por minha fé ou minhas palavras. O pouco que conheço acerca do assunto vem daquilo que ouço e leio. Mas, isso não se aplica a muitos de nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo. Alguns deles vivem em perigo todo dia, simplesmente por amarem Jesus e quererem que outros também o conheçam.

Existe outra forma de perseguição que pode não ameaçar a vida, mas é dolorosa. É a perseguição que vem dos familiares não-cristãos. Quando entes queridos ridicularizam a nossa fé e zombam de nós pelo que cremos e como expressamos nosso amor por Deus, sentimo-nos rejeitados e não amados.

Paulo alertou os cristãos de que seguir Jesus resultaria em perseguição: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12), e sabemos que, às vezes, a rejeição virá daqueles que amamos (Mateus 10:34-36). Mas, quando as pessoas que amamos rejeitam o Deus que amamos, a rejeição parece ser pessoal.

Jesus nos disse para orarmos por aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44), e isso inclui mais do que os desconhecidos que nos odeiam. Deus é capaz de nos dar graça para perseverarmos em meio à perseguição, mesmo quando vem daqueles que amamos.

— Julie Ackerman Link


Leia: Mateus 10:32-38 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Reis 1-3;Lucas 24:1-35

Considere: As pessoas podem zombar de nossa mensagem, mas não podem impedir as nossas orações.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...