quarta-feira, 27 de junho de 2018

OS DISCÍPULOS FICARAM PERTURBADOS

Resultado de imagem para OS DISCÍPULOS FICARAM PERTURBADOS,quando viram Jesus andando sobre as aguas

Porque todos o viram e perturbaram-se; mas logo falou com eles e disse-lhes: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. Marcos 6.50
  

A presença de Cristo leva as pessoas a ficarem perturbadas, mas conosco deve ocorrer o contrário. Ora, ao crermos nEle, nós nos tornamos Seus filhos e devemos nos alegrar com a Sua presença. Já quem vive no pecado e sabe que estará diante do Senhor para ser julgado se angustia só em pensar nesse dia. Se os perdidos entendessem que podem ser salvos, aceitariam Jesus e não se afligiriam.

O amor de Deus é condicional ao seu amor por Ele. Se deixá-Lo, será deixado também; porém, se amá-Lo, será amado. O Senhor afirmou que quem O abandonar será envilecido (tornado vil) (1 Sm 2.30). Não importa o quanto você tenha andado com Deus; caso O deixe, desprezando a Sua Palavra, não cumprindo o que prometeu e atendendo ao pecado, ficará distante dEle.

Naquele dia, após a multiplicação dos pães, Jesus iria Se consagrar ao Pai e, por alguma razão, não permitiu que Seus discípulos ficassem com Ele, obrigando-os a subirem no barco e atravessarem o mar até Betsaida. O mesmo acontece hoje quando o Senhor vai fazer um trabalho especial. Se não estivermos em comunhão com Ele, não seremos convidados nem aceitos. Deus não pode usar quem se desvia, porque este atrapalhará o Seu agir.

Alguma coisa fez Jesus não permitir que Seus discípulos fizessem parte da reunião que Ele teria com o Pai. É bom sempre estar preparado para ir com o Senhor aonde Ele for, participar da batalha que Ele participar e fazer as mesmas obras que Ele faz. Quem não tem estrutura para isso também não tem como ir para os Céus. Examine-se e veja se você tem permanecido firme na fé e acerte-se com Deus! 

Deveríamos estar muito bem com o Altíssimo. Assim, Ele nos convidaria a nos encontrar com Ele constantemente. Então, em oração, abriríamos o coração e receberíamos boas e agradáveis direções sobre a nossa parte no ministério. Não precisamos ser fanáticos, vivendo fora da realidade, e sim santos em nossa maneira de ser. Com isso, andaremos com o Senhor e obedeceremos às Suas ordens. Caminhe com Ele!

Os discípulos acharam que o Mestre era um fantasma. Ora, somente pessoas imaturas têm esse tipo de pensamento. Se estivessem firmes na fé, veriam com alegria que a figura andando sobre as águas era a do Salvador. O estado da nossa alma reflete a nossa visão do Senhor. Ele é bom para com o puro de coração, mas inflexível em relação a quem não vive a Sua agradável, boa e perfeita vontade. Que tipo de pessoa você tem sido? 

O Senhor só deseja ajudá-lo, animá-lo e fazer de você alguém bem-sucedido em todas as coisas. Portanto, acredite nas promessas dEle e despreze as mentiras do diabo. O Altíssimo quer que você tenha bom ânimo e não tema, pois é Ele quem fala com você. Examine-se como tem vivido e endireite-se na fé.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH