sábado, 9 de junho de 2018

OBRA PESSOAL DE DEUS

Resultado de imagem para OBRA PESSOAL DE DEUS


O SENHOR, teu Deus, passará adiante de ti; ele destruirá estas nações diante de ti, para que as possuas; Josué passará adiante de ti, como o SENHOR tem dito.Deuteronômio 31.3
  

Jesus foi preciso ao dizer: Eu, porém, não recebo testemunho de homem (Jo 5.34); Eu não recebo glória dos homens (Jo 5.41). Por isso, certamente, Ele recusará qualquer auxílio que Lhe for oferecido. Na verdade, a ajuda que o homem pensa em oferecer prejudicará o Seu agir; pois, afinal, Ele é Deus e perfeito em todos os assuntos. Deixe-O fazer tudo, pois a sua parte é somente crer. Siga as orientações divinas e seja vitorioso em seus combates!

Não importa quanto tempo você tenha de passar aos pés do Senhor, a fim de aprender a maneira de agir em Sua obra. É importante obedecer às ordens dEle, sem dar margem ao diabo de acusá-lo de ter usado alguma coisa dele. Portanto, pecados não devem existir em seu viver. Assim, você caminhará com a cabeça erguida durante os seus dias na Terra e, depois, subirá com Ele ao Céu!

Moisés disse a Israel que o Senhor passaria adiante dele. Isso significa que o povo deveria seguir as instruções do Altíssimo à medida que caminhasse, fazendo o que era agradável a Deus. Ninguém que milita na fé pode se envolver com os negócios desta vida. A sua atenção tem de estar no plano do Altíssimo, caminhando firme até chegar ao lugar apontado por Ele, sem se envolver com algum erro.  

O próprio Deus destruiria as nações que estavam condenadas a desaparecer pelas transgressões cometidas, para que os israelitas tomassem conta da Terra da Promessa. Ele fará o mesmo com os demônios que impedem você de receber tudo o que lhe foi prometido pelo Senhor. Grandes são as obras de Deus em nosso favor; é nelas que temos de andar. Não se desclassifique para a vida eterna!

Os israelitas deveriam possuir Canaã, do mesmo modo que devemos nos apropriar da Terra da Promessa, servindo a Deus de coração sem desperdiçar bênção alguma. A missão dos salvos é conhecer o propósito do Pai e tomar posse de tudo o que as Escrituras ensinam lhes pertencer. O Senhor seria o Comandante deles, da mesma forma o Santo Espírito nos dirigirá em qualquer situação. Portanto, seja sensível à Palavra de Deus e Lhe obedeça!

O povo de Israel teria Josué como líder. Hoje, o Espírito Santo é o nosso Guia. Ele nos ensina como temos de proceder. As Suas instruções nos foram dadas nas Escrituras. Se precisar de orientação, basta meditar nelas. Então, Deus lhe mostrará o modo de executar a obra. Seja firme no que Ele lhe mostra e veja que é simples viver como vitorioso. O servo fiel nunca será vencido nem ficará confundido.

Tudo ocorrerá conforme o Senhor tem dito, sem faltar uma só de Suas promessas. Nada pode nos vencer, desde que realizemos o que Ele determinou com mãos limpas – sem usar ensinamentos do homem. Marche até a vitória final!

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...