segunda-feira, 25 de junho de 2018

APROXIMOU-SE DELES

Resultado de imagem para aproximou-se deles, andando sobre o mar


E, vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite, aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar adiante deles.Marcos 6.48
  

Do alto do monte, Jesus orava ao Senhor. Em Sua comunhão contínua com o Pai, Ele via tudo o que se passava com a humanidade. Naquele momento, Ele Se preparava para ministrar mais bênçãos aos homens, pois essa era a Sua missão. Da mesma forma, precisamos ser um com Deus. Nesses momentos com o Altíssimo, devemos acertar os detalhes da nossa vida para estarmos em condições de abençoar os outros.

Cristo viu Seus discípulos com dificuldades de remar, pois o vento soprava contra. Por isso, eles não podiam avançar em direção a Betsaida. Quem para no mesmo lugar ou retrocede precisa usar o Nome de Jesus para vencer. Como eles continuavam com problemas, o Mestre foi ao encontro deles. Não sabemos se entraram no barco a contragosto, se murmuraram, mas Jesus teve de obrigá-los. Algo os impedia de cumprir a ordem recebida. Veja o que você tem feito!

Em pouco tempo, haviam chegado ao meio do mar, mas, daí em diante, as coisas ficaram difíceis. Passadas mais de nove horas, pouco ou nada conseguiram avançar. Naturalmente, pediram ajuda ao Senhor. Enquanto você não ora nem se abre com Deus, acertando-se de acordo com o que Ele lhe falou, a ajuda dos Céus não virá. Qualquer pecado, ainda que você o considere pequenino, encobre o rosto de Deus (Is 59.2).

Por que demorou tanto tempo para Jesus ajudá-los? É interessante notar que o desejo dEle era passar adiante, talvez para lembrar-lhes que essa é a posição dEle. Muitas vezes, ignoramos esse fato e, mesmo sabendo que a obra é de Deus e que Ele rejeita a glória humana, costumamos tomar decisões sem perceber que elas podem ter sido influenciadas pelo maligno. Fale com o Senhor a respeito de tudo!

O importante é que Jesus Se aproximou dos discípulos, o que sempre fará em relação a nós. Sendo bondoso, o Senhor aproveitará as oportunidades para nos ensinar a andar no caminho do bem. Ele irá socorrê-lo, desde que você peça a Sua direção. Quando o indivíduo se acha onisciente e onipotente, enfrenta problemas. O vento contrário não foi empecilho para Jesus andar sobre o mar!

Há quanto tempo você teve um encontro com Deus? Tem aberto o coração e confessado seus pecados a Ele, ou tem gostado de ser tentado? Essa é a melhor hora para se voltar ao Pai, com orações, jejuns e em contrição. Não é só você que está sofrendo. O Senhor também sofre por causa dos seus maus atos. Ele lhe pergunta: Até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? (Lc 9.41c). Que tal orar agora?

O Altíssimo está lhe dando a chance de recomeçar e ser liberto de inúmeras coisas ruins que o tem impedido de ocupar a sua posição de salvo. Dê a Ele a chance de mudá-lo e experimente o quanto é real e verdadeira a Palavra. Deus o ama de verdade!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH