domingo, 24 de junho de 2018

SOZINHO EM TERRA

Resultado de imagem para o barco no meio do mar, e ele o Mestre, sozinho em terra.

E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar, e ele, sozinho em terra. Marcos 6.47
  

A tarde caía, e a escuridão estava prestes a cobrir aquela região. Todos já haviam partido para suas casas, e os discípulos estavam em mar aberto. Podia-se dizer que, em pouco tempo, chegariam a Betsaida. O Mestre estava sozinho em terra, naquele lugar deserto. A seguir, Ele subiu o monte para orar ao Pai, pois queria aproveitar a oportunidade de continuar sendo usado por Deus maravilhosamente ali. E nós?

Devemos estar dispostos a buscar a maneira correta de agir e usar a autoridade recebida do Alto. O diabo jamais conseguirá nos tirar do caminho do sucesso. Andando como Jesus andou, seremos vitoriosos, e as coisas serão fáceis para nós. Só quem está em comunhão com o Todo-Poderoso consegue fazer as mesmas obras do Mestre (Jo 14.12). Vale a pena pagar o preço!

Cristo esteve sozinho em inúmeras ocasiões. Após ter sido batizado por João Batista, Ele foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás. Naqueles dias, nem os anjos de Deus estiveram com Ele. Só após o Redentor ter resistido a todas as ofertas do enganador, vieram os anjos e O serviram (Mt 4.11).

Ele esteve entre as feras, mas isso não O amedrontou. Em outra situação, por causa dos Seus ensinamentos, foi abandonado por todos, mas continuou firme (Jo 6.66). Na cruz, quando o Filho Se tornou pecado em nosso lugar, o Pai O abandonou (Mc 15.34), porque as nossas iniquidades estavam sobre Ele (Is 53).

Era preciso que Jesus fosse sozinho à cruz morrer por nós. Depois, deveria descer ao Inferno e despir Satanás da autoridade que roubara de Adão (Gn 1.26-28; 1 Pe 3.19,20; Ap 1.18). Além disso, ao terceiro dia, Jesus ressuscitou e ascendeu aos Céus, para sentar-se à destra do Pai (Mc 16.19). Ele fez tudo isso com maestria!

Temos um Salvador perfeito, que tomou o nosso lugar e o fez com a dignidade que nossa redenção requeria. Ele nos deixou o exemplo para que também façamos tudo sem reclamar. Ao levarmos uma pessoa à salvação, devemos fazer isso com pureza de mãos e a certeza de que somos usados pelo Senhor para arrancar uma vida das trevas e levá-la ao Reino de Deus (Cl 1.13). Aleluia!

Como o apóstolo Paulo, sejamos imitadores de Cristo (1 Co 11.1). Temos um compromisso com o Senhor de deixar o mundo e suas concupiscências e nos tornarmos servos de Deus. Que nos consagremos em oração e no cumprimento das exigências da Palavra, para sermos usados por Ele. Se consegue orar até Deus entregar-lhe a vitória, cumprindo a sua parte na Nova Aliança, você é um vencedor! Mas não esmoreça! Vigie e ore! 

Busque o Pai agora. Pare de satisfazer a carne e faça a vontade do Espírito (Gl 5.16). Assim, você será usado como Jesus foi. O mundo precisa encontrar pessoas que vivam a fé em Cristo de modo glorioso, sem se inclinar para a esquerda ou para a direita.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...