domingo, 28 de maio de 2017

VIVER OU MORRER, A DECISÃO É SUA!


Resultado de imagem para VIVER OU MORRER, A DECISÃO É SUA!



Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.Romanos 8.13
  

Viver segundo a carne é mais sério do que pensamos e perigoso também. Não podemos simplesmente optar por isso, porque é prejudicial para nós agora e por toda a eternidade. Quem não se emendar para viver em Espírito verá que agiu de modo errado e se afastará de Deus. É preciso verificar como você está procedendo.

Precisamos nos conduzir pelo Espírito de Deus, servindo ao Senhor de coração; do contrário, descobriremos tarde demais que estamos desligados do Altíssimo. Por que agirmos como o homem natural, se podemos estar ao lado do Pai, sendo guardados e guiados por Ele? O que você diz? Isso está bem claro no versículo que estamos estudando. Tome a decisão certa!

Moisés agiu pela fé quando se recusou a ser herdeiro de Faraó. Um dia, ele ocuparia o trono do Egito; entretanto, preferiu servir a Deus e decidiu sofrer ao lado dos seus irmãos. Mil e quinhentos anos depois, nós o vemos conversando com Jesus no monte da transfiguração (Mt 17.2,3). Que privilégio ele teve seguindo a direção divina! Por que trocar o melhor por algumas migalhas, não é verdade?

Saulo de Tarso pensava que amava a Deus oprimindo os cristãos. Mas, quando a divina voz o alcançou no trajeto para Damasco, ele se rendeu ao Senhor de tal modo que logo começou a pregar o Caminho (At 9.1-15). Certamente, pouco se ouviria dele, pois vivia no mundo da maldade. Porém, por ter se tornado um seguidor de Jesus, foi largamente usado pelo Altíssimo. Hoje, na Glória, sem dúvida, usufrui o melhor de Deus.

Quem vive no natural só pensa nas coisas temporais. Para essa pessoa, o que interessa é ganhar muito dinheiro, ceder aos prazeres proibidos da carne e ser famoso. O ímpio investe tudo para ser apreciado, bem comentado e tido como uma grande personagem. No entanto, mesmo dando o seu melhor, sempre haverá tropeços nesta vida. Quando não mais estiver por aqui, por causa da sua má decisão, ele estará no suplício eterno.

Aceite a orientação do Santo Espírito e mortifique as obras da carne. Não seja mal com ninguém e ame todos respeitosamente. Seja fiel ao seu cônjuge e jamais dê atenção ao demônio. Fuja das obras do inimigo. Se você tiver de ser promovido ou  reconhecido por algo, que isso seja feito pelo Altíssimo.

Os exemplos bíblicos devem ser seguidos, imitados e amados. Não se deixe levar pelas mentirosas propostas do diabo. Cumpra a sua obrigação de coração e com fé. O Senhor, que tudo vê, há de lhe conceder o que tem prometido a quem O ama de fato. O importante é cumprir a santa vontade dEle.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH