quinta-feira, 25 de maio de 2017

NÃO ACEITE O QUADRO DA DERROTA


Resultado de imagem para NÃO ACEITE O QUADRO DA DERROTA



Como quando alguém lavra e sulca a terra, são os nossos ossos espalhados à boca da sepultura.Salmos 141.7


O tempo seria de aperto e ameaças, pois a capacidade de fazer algo seria espalhada à boca do abismo, como quando se lavra a terra. Por que coisas assim acontecem? Sem dúvida, isso é como a vitória das forças do mal sobre você por ter ouvido o diabo. As operações de Deus cessam na vida do povo escolhido, quando ele dá atenção aos cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas (Mc 4.19). Misericórdia!

Mesmo sendo povo de Deus, se não estivermos em comunhão com Ele, qualquer seta inflamada enviada por Satanás nos prejudicará bastante. A saída é estar firme na fé (1 Co 16.13), pois, assim, o servo fiel enfrentará e derrotará as investidas do reino do mal. Ainda que ele se encontre fraco, não deve se importar com isso, porque, estando ligado ao Pai celeste, a sua força aumentará. O príncipe das trevas só conseguirá vencer o cristão se este se mostrar covarde.

A vitória de Jesus foi lançada à sua conta, então por que temer o diabo e permitir que ele assalte você? Ora, quem crê em Cristo recebe poder sobre o maligno (Lc 10.19), e nada fará mal a essa pessoa. Se você tem sido tentado, entre agora em oração e fale com Deus a respeito disso. Certamente, Ele o escutará, e, então, seguindo a direção do Alto, você obterá êxito.

Os exemplos bíblicos devem ser estudados e imitados, pois são provas de que vale a pena crer e se esforçar em Deus. Isso é o que o crente deve fazer nos dias de hoje; assim, de um momento para outro, as suas aflições acabarão. Ao conhecer a Verdade, a sua libertação virá. Esse é o desejo do Senhor, o qual tem poder para curá-lo. Ore e peça orientação para agir corretamente a fim de ser liberto.

Não pense que os que serviram a Deus nas gerações passadas foram mais privilegiados do que nós. Eles foram tentados na mesma escala e intensidade, porém souberam resistir ao maligno, que fugiu deles (Tg 4.7). No caso do salmista, ele e o seu povo estavam como terra lavrada, tendo seus ossos – sua estrutura física, moral e espiritual – espalhados sobre a sepultura. No entanto, o Todo-Poderoso era a força deles (Sl 28.7). Aleluia!

A ameaça do diabo não importa, e sim a nossa atitude diante da capacidade dada a nós pelo Senhor. Você tem usado o Nome de Jesus para derrotar os males que surgem no seu caminho? Deus lhe entregou as ferramentas necessárias para cumprir as ordens dEle. A direção está nas Escrituras, bem como o poder para realizar o que lhe foi mandado. Fique firme nos ensinamentos do Mestre e creia. Sem dúvida, você vencerá.

Não se esqueça: em todas as coisas, você é mais que vencedor (Rm 8.37). Muitas vezes, o quadro visto não é o que Deus mostra. Ele lhe concedeu poder para jamais perder as batalhas. Não O entristeça como Pedro, que, depois de andar sobre as águas, duvidou e começou a afundar. Jesus o levantou, mas o repreendeu pelo que fez (Mt 14.30,31). Continue até a vitória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...