sexta-feira, 19 de maio de 2017

PREPARADOS PARA A PERDIÇÃO


Resultado de imagem para PREPARADOS PARA A PERDIÇÃO



E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para perdição.Romanos 9.22


O que alguém poderá dizer de Deus se Ele quiser mostrar a Sua ira? Os homens que não se convertem e continuam a desafiá-Lo deveriam ler a Bíblia. Eles aprenderiam que terão um fim desastroso, caso permaneçam no erro e na rebeldia. Essas pessoas se deixam levar pelas mentiras do inimigo, por isso fazem o que o Senhor diz ser abominável aos Seus olhos.

Pelas obras boas realizadas pelos homens, e pelas ruins também, o Altíssimo fará o Seu poder ser conhecido (Ec 12.14). Ele é longânime, mas a Sua paciência tem um limite. O Todo-Poderoso adverte que, um dia, acabará com tudo o que o homem faz de errado e o levará a julgamento. Por que agir fora do padrão divino se é tão fácil obedecer a Deus?

Ele suportou com muita paciência os vasos da ira que O irritavam no passado com os seus atos. Hoje, Ele fará o mesmo para com todos os que O desrespeitam. Não há um só caso de alguém ter pecado e ficado impune. Os agentes do erro que se cuidem, pois, quando o Dia chegar, todo joelho se dobrará ante o verdadeiro Deus (Rm 14.11). Ninguém conseguirá se esconder ou contar alguma mentira para se livrar.

O diabo tem conduzido muitos para a perdição e continua na mesma obra de preparação dos seus agentes. Dói saber que essas pessoas descobrirão tardiamente que não agiram bem. No dia a dia, se elas observassem, veriam que infortúnios lhes têm sucedido, porque o inimigo está encontrando portas abertas. É preciso fechá-las!

Caso a pessoa escolha o pecado, Deus nada pode fazer para ela não se tornar vaso de desonra (2 Tm 2.20). Quanta paciência o Senhor tem despendido para os que se entregam ao erro, transformando-se em instrumentos usados pelo inimigo em suas más obras. Ora, se você não quer sofrer pela eternidade, verifique se tem sido um vaso de honra ou desonra. Quem teima em fazer o contrário das orientações divinas irá para o Inferno.

O Todo-Poderoso está nos instruindo para sermos exemplos das Suas riquezas, fazendo com que sejam conhecidas em nós e por nosso intermédio. Com antecipação, Ele nos tem preparado para mostrar a Sua glória. Vivemos no mesmo mundo onde vivem os perdidos, sofremos as mesmas tentações, porém não nos submetemos às mentiras do diabo nem caímos nas suas tentações. Somos um jardim fechado do Senhor (Ct 4.12).

Fomos chamados para viver de modo agradável a Deus; portanto, temos de prestar atenção à Palavra, sem olhar para as ofertas da porta larga (Mt 7.13). Ele nos chamou para sermos o Seu povo amado. Viva de modo a agradar ao Senhor, pois Ele nos deu do Seu poder.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH