segunda-feira, 15 de maio de 2017

Pão Diário - 15\05\2017 - Ei, isso é meu

Ei, isso é meu


Meu filho brincava com alguns brinquedos na biblioteca quando uma menina apareceu e tirou um caminhão dele. Ele a olhou como se dissesse: " Ei, isso é meu ! " Examinei cuidadosamente a sala procurando a pessoa responsável por esta pequena saqueadora, mas não encontrei ninguém por perto para contê-la.
Como pais, temos a responsabilidade de " ...educar a criança no caminho em que deve andar... " ( Provérbios 22:6 ). É a nossa disciplina amorosa que ajuda a lidar com o mau comportamento e estabelece as diretrizes para o resto da vida.
Davi provavelmente desejou ter feito um trabalho melhor para manter seus filhos na linha. Quando Davi estava à beira da morte, seu filho Adonias declarou: " Eu reinarei " ( 1 Reis 1:5 RA ), em vez de esperar que seu pai escolhesse o próximo governante. Adonias não respeitava seu pai porque " ...davi nunca o havia repreendido..." ( v.6 ). Corrigir nossos filhos os ensina a respeitar os outros - inclusive a nós como pais.
Disciplinar nossos pequeninos os ajuda a calcular as consequências das suas atitudes. Às vezes podemos oferecer orientações significativas apenas questionando seu comportamento. Infelizmente, Davi jamais perguntou a Adonias: " Por que você agiu dessa maneira ? " 
Adonias continuou a perseguir o trono de Israel até que finalmente seu irmão Salomão - o legítimo rei - o matou. Talvez por isso, fomos advertidos " Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender... " ( Provérbios 19:18 ).
Como pais, queremos que nossos filhos vivam uma vida significativa e que honrem a Deus. Porém, admitamos, " ...as crianças fazem tolices... " ( Provérbios 22:15 ). Por esse motivo, precisamos ajudá-los a controlar suas travessuras através da correção e disciplina - para que estejam prontos para admitir: " Ei, isso é meu ! " - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: 1 Reis 1:5-10
...Davi nunca o havia repreendido... ( v.6 )

Examine: - Provérbios 13:24
- Provérbios 29:15,17
- Hebreus 12:10-11

Considere: Por que Deus quer que disciplinemos nossos filhos ? Você pode disciplinar melhor os seus filhos ? Ser mais consistente, amoroso, adequado à faixa etária ? 





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH