quinta-feira, 18 de maio de 2017

Pão Diário - 18/05/2017 - Velho fiel

Velho fiel


Billy Graham pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro evangélista no século 20. Ele proclamou as boas-novas para aproximadamente 100 milhões de pessoas em suas cruzadas, com cerca de três milhões de convertidos. Numa entrevista a NBC em junho de 2055, perguntaram-lhe como gostaria de ser lembrado. Billy Graham, na época com 86 anos, respondeu: " Espero que digam que ele foi fiel. "
Calebe também era um octogenário que descordava que há 45 anos, como espia de Israel, ele tinha apresentado um " relatório verdadeiro " para que tomassem posse da terra de de Canaã ( v.7 ). Porém, devido à descrença da nação na época, não segiram o seu conselho e todos os que tinham 20 anos ou mais morreram no deserto - exceto Calebe e Josué  ( Números 32:11-12 ). Agora, na velhice, Calebe reconhecia que Deus o manteve vivo por todos aqueles anos no deserto para que pudesse desfrutar do lar prometido por Deus em Canaã ( Números 14:24 ).
Deus é fiel. Calebe também foi. Por três vezes as Escrituras afirmam que Calebe "...obedeceu fielmente ao Senhor, o Deus de Israel" ( Josué 14:8-9,14 ). Em outras passagens, Calebe é constantemente descrito como alguém que sempre foi fiel a Deus ( Números 14:24; 32:12; Deuteronômio 1:36 )
Nenhum de nós sabe quanto tempo de vida terá. Alguns podem chegar aos 85 anos ou mais. Entretanto, a questão não é a duração, mas a profundidade da nossa fidelidade a Deus. Será que quando atingirmos a idade avançada poderemos dizer: "... mas eu obedeci fielmente ao Senhor, meu Deus" ( Josué 14:8 ). As palavras que vêm da parte de Deus a seguir afirmam : "... Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim" ( Números 14:24 ). Busquemos esse tipo de fidelidade na vida ( Mateus 25:21 ). - K.T. Sim

Leia: Josué 14:1-14
Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé ( 2 Timóteo 4:7 ).

Examine: - Mateus 25:14-30
- Atos 20:24
- 1 Coríntios 4:12

Considere: Qual a diferença entre sucesso e fidelidade ? Como podemos viver uma vida mais fiel em Jesus ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...