terça-feira, 16 de maio de 2017

Pão Diário - 16\05\2017 - Estática


Estática


Adoro as conveniências da tegnologia - especialmente os telefones sem fio, pois propiciam a mobilidade sem o empecilho de enroscar nos fios. No entanto, apesar de desfrutar dessa liberdade, muitas vezes tenhoque lidar com um incômodo - o ruído crepitante da estática. Estes problemas acontecem principalmente quando me distancio da base do telefone. Quanto mais longe, maior a dificuldade para ouvir e compreender meu interlocutor.
Da mesma forma, quanto mais nos distanciamos de Deus - nossa fonte de vida e força - maior a estática espiritual que enfrentamos, e não conseguimos ouvir a Sua voz.
A Bíblia contém uma lista dos itens que nos afastam de Deus. O primeiro item negativo é o pecado ( Isaías 59:2 ). Isaías disse que pecados e iniquidades separaram o povo de Deus dele, e que Ele escondeu Sua face - consequentemente Deus não " responde " aos seus apelos.
O egoísmo é o segundo obstáculo que cria o afastamento ( v.4 ). Tiago afirmou que Deus não respondeu as orações do Seu povo porque eles pediram com a motivação errada - para que pudessem gastar com prazeres ( Tiago 4:3 ). A rebelião é o terceiro caminho destrutivo que provoca a estática espiritual ( Isaías 59:13 ). O povo de Deus desobedeceu aops Seus mandamentos com arrogância e quando os inimigos os atacaram, eles clamaram a Deus. Porém Deus recusou-se a ouvir suas preces ( Deuteronômio 1:43-45 ).
O quarto obstáculo a comunicação é a injustiça ( Isaías 59:9, 11, 14-15 ). Deus disse que não olharia para Seu povo, pois este não defendia a causa dos oprimidos, órfaos e viúvas. ( Isaías 1: 15-17 ).
o último entrave que provoca a estática relaciona-se à nossa fonte pessoal de energia: a falta de fé ( Tiago 1:6-7 ). Aproximemo-nos de Deus, nossa fonte de vida e força, vivenciando a humildade, justiça, sinceridade de fé. - Marvin Williams

Leia: Isaías 59:1-15
Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações ( v.2 ).     

Examine: As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, elas me seguem ( João 10:27 ).

Considere: Que questão paralisante o afastou de Deus ? O que você  fará para fechar este abismo ?  






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial  

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...