quarta-feira, 10 de maio de 2017

AMARRADO E LANÇADO NAS TREVAS EXTERIORES



Resultado de imagem para AMARRADO E LANÇADO NAS TREVAS EXTERIORES



 Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.Mateus 22.13


É tempo de festa, pois o Rei está se casando. Fomos convidados para participar desse acontecimento ímpar, lindo e maravilhoso. Esse casamento significa a união eterna dEle com os que O aceitaram como Salvador e Senhor. Todos os convidados – chamados – receberão o poder de serem feitos filhos de Deus, mas os escolhidos serão os únicos a entrar para as bodas eternas. O nosso Rei é tremendo, não é verdade?

O Senhor insiste para que participemos dessa festa, pois sabe que nela há tudo do bom e do melhor, mas, longe dEle, só existe sofrimento. A nossa felicidade, que se inicia no momento em que passamos a amar a Deus, permanecerá para sempre, se não virarmos as costas para Ele. Tudo está preparado para estarmos em união permanente com o Altíssimo. Os que recusam o convite se lamentarão por toda a eternidade, mas será tarde demais.

Infelizmente, muitos se encaixam nos personagens da parábola contada pelo Mestre. Assim como na narrativa, há pessoas que não aceitam ir a esse evento e se desculpam, dizendo ter coisas mais importantes a fazer. Não vá aos campos deste mundo nem para seu próprio negócio sem primeiro ter se acertado com Deus, porque, se desprezar a convocação feita a você, muito sofrerá. Além disso, não se associe com quem pratica violência contra o próximo, contra si mesmo e contra a moral e a Verdade. Seja de Deus!

O Rei tem um exército poderoso e incontável, que, ao ser enviado contra os seus inimigos, fará um grande estrago. A eficácia do poder divino já foi provada quando um simples anjo matou 185 mil soldados assírios em uma noite. Se o Rei ficar encolerizado, os que arranjaram outras coisas a fazer serão destruídos; por isso, é bom buscar o favor de Quem tem poder para destruir os homicidas e incendiar a cidade deles.

Quando os convidados não são dignos, devemos convocar aqueles que encontrarmos, para que a casa fique cheia. Temos feito isso pelo mundo, pregando a Palavra do Senhor. Desse modo, muita gente está sendo salva, liberta e curada. Quem julga não precisar do Senhor, pois se considera capaz de rechaçar o diabo sozinho, verá que até o que julgava ter foi-lhe tirado. É melhor obedecer!

Não vá para tal celebração sem as vestes nupciais, porque você será amarrado de pés e mãos, e lançado nas trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes. Aceite o convite e converta-se, a fim de não ser expulso da cerimônia eterna com o Mestre amado. O Pai espera a sua volta de braços abertos. Então, Ele ordenará que lhe troquem as vestes, coloquem um anel no seu dedo e um calçado nos seus pés. Ele o ama de verdade!

A advertência do Mestre é verdadeira. Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos; portanto, esforce-se para ser classificado e estar ao lado do Senhor. Afastado dEle, haverá choro e ranger de dentes, que significa dor, desespero e lamento. Você muito ganhará se aceitar Jesus como Salvador.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...