terça-feira, 23 de maio de 2017

CONTEMPLAR A DEUS


Resultado de imagem para CONTEMPLAR A DEUS




Mas os meus olhos te contemplam, ó Deus, SENHOR; em ti confio; não desampares a minha alma.Salmos 141.8


Contemplar o nosso Deus é uma das maiores dádivas que recebemos, pois, ao entendermos quem é Ele e o que pode fazer por nós, somos agraciados com uma fé que nos leva a amá-Lo de modo maravilhoso. Quem O contempla  pode assumir o seu lugar em Cristo e ajudar os dominados por erros e sofrimentos. Olhar para o Altíssimo nos ilumina e fortalece.

Os que se dedicam a buscar o Senhor irão encontrá-Lo. Ao contemplarem a face dEle – a revelação da Sua Palavra –, verão que a fé tão almejada se tornou uma fonte de bênçãos. A partir desse momento, caso se mantenham em comunhão com Ele, jamais perderão as batalhas. Esse era o segredo de Davi e dos outros heróis bíblicos. Podemos ser tão abençoados quanto eles foram.

Procure entender, nas Escrituras, o que lhe falta para ser agraciado com o entendimento alcançado pelos nossos irmãos do passado. Assim, quando menos esperar, você verá que, além de ter crescido na graça divina, você contemplará o Todo-Poderoso. Ora, se alguém teve essa capacidade, por que também não teríamos? Os irmãos bem-sucedidos eram homens sujeitos às mesmas paixões. A Deus seja a glória!

Ainda que tudo de ruim aconteça, nosso alvo é o Senhor. Essa é a saída de qualquer envolvimento maligno. Por mais que o diabo ameace nos oprimir, se usarmos a nossa capacidade em Deus, nada nos derrotará ou afligirá. Se você confia no que o Redentor lhe disse, não há por que temer ou se apavorar. O Pai nunca nos deixará. Com Jesus, a vitória é certa.

Quando Deus opera, tudo o que está inquieto ou agindo contra nós se aquieta. O Senhor é a Força salvadora do Seu povo. Não devemos, de modo algum, curvar-nos perante as ameaças do Inferno. Se o mal já o pegou, não tema! Deus garantiu que nunca o abandonará. Entre na presença do Altíssimo e faça valer os seus direitos em Cristo. Na companhia dEle, tudo sempre será como Ele disse.

Fique em paz! O Altíssimo jamais encobrirá o Seu rosto de você nem rejeitará as suas orações. Porém, se houver pecados ocultos em seu coração, você se afastou dEle. O bom é livrar-se do que o distancia do Todo-Poderoso. Não perca a oportunidade de contemplar a face de Deus – entender a Sua Palavra – e ver que o seu mal é menor do que parecia ser.

Peça ao Pai celestial que lhe permita morar na casa dEle, a fim de contemplar a formosura dEle e aprender no Seu templo. Como o Senhor é puro de olhos, não pode ver a maldade nem a opressão. Então, livre-se de todos os erros e se encha de boas obras, coisas que falarão alto diante de Deus a seu respeito.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...