terça-feira, 23 de maio de 2017

MOMENTO DE JULGAMENTO


Resultado de imagem para MOMENTO DE JULGAMENTO



Quando os seus juízes forem arremessados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis.Salmos 141.6


O salmista disse que viria sobre o seu povo algo trágico, pois até os que tinham o poder de julgar seriam arremessados da rocha. Sem dúvida, isso se refere aos que se deixam peitar e não podem mais permanecer na verdadeira Rocha, o Senhor Jesus. É triste ver pessoas que receberam a virtude para fazer justiça, mas se influenciaram pelo inimigo. Desse modo, colaboraram com ele para a destruição de muitos.

Como o povo sofre por causa de quem se entrega ao pecado! Indivíduos preparados para cumprir uma missão linda e necessária – fazer justiça aos oprimidos – se corrompem por causa da fascinação das riquezas, dos cuidados da vida e da ambição de outras coisas! Sem dúvida, sofrerão maior castigo. Por que não fazer o que foi ordenado? Por outro lado, os cumpridores do chamado do Senhor serão recompensados.

Não fique impressionado com o que o inimigo lhe mostra, pois, se der atenção a ele, você se contaminará e sairá da sua posição. Veja que prêmio espera pelos que se tornam súditos do Inferno: serão lançados da Rocha e se ferirão. Agora, quem se mantiver fiel na missão recebida permanecerá em Cristo. Por isso, quando orar, será prontamente atendido.

Você conhece os verdadeiros servos da justiça pelos frutos. Eles têm poder em suas palavras, e, quando determinam algo, aquilo já pode ser considerado realizado. Os que vivem em comunhão com o Altíssimo se diferenciam dos demais pelo modo enérgico, mas tranquilo, de falar. Eles não se apavoram diante das afrontas do diabo. Ao contrário, anulam todas elas com uma simples determinação.

O Senhor é tão bom que, mesmo se esses juízes fossem arremessados ladeira abaixo, ouviriam as agradáveis palavras que lhes seriam dadas e poderiam ser salvos. O Altíssimo é misericordioso, porém os irresponsáveis sofrerão prejuízo, pois Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). É melhor observar como você vive e voltar para os eternos braços do Pai.

A situação pode ficar tão triste, que todos venham a dizer que não há como resistir. No entanto, precisamos ser confiantes, porque o Senhor sabe confortar e livrar os Seus filhos. Os problemas aparentemente insolúveis, sendo entregues ao Senhor, serão resolvidos. O Salvador é capaz de fazer o necessário, desde que creiamos no que Ele diz. Não há solução onde reina o espírito de confusão.

Quando o julgamento chegar, os que não deram atenção à Palavra se sentirão em apuros. Mas os que receberam o recado do Senhor serão abençoados. Quem está em Cristo não teme. Apenas crê que o Deus justo e verdadeiro dará a cada um segundo crê no seu coração. O que você diz a respeito do que Ele lhe tem falado?

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH