sábado, 13 de maio de 2017

A RAZÃO DE CONFIARMOS NO NOME DE JESUS


Resultado de imagem para A RAZÃO DE CONFIARMOS NO NOME DE JESUS




 E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. Salmos 9.10


Temos de buscar de Deus o conhecimento do Seu santo Nome. Ele opera maravilhas que fazem as pessoas se emocionarem e amarem o Senhor de todo o coração. É preciso confiar nEle; para isso, temos de empreender uma busca incessante nas Escrituras, meditando nelas e orando. Somos ordenados a fazer as mesmas obras que Jesus fazia quando estava em nosso meio (Jo 14.12).

De uma coisa podemos estar certos: os que buscam o Todo-Poderoso conhecerão o poder do Seu Nome, além de nunca ser desamparado por Ele. Isso significa que o Altíssimo assiste, protege e ilumina os corações dos sedentos pela Sua Palavra, a fim de encontrarem o entendimento que mudará para sempre a compreensão do que significa usar a autoridade do Seu sagrado Nome. Busque-O e você verá a recompensa.

Aquele que se torna membro do Reino de Deus deve se esforçar para conhecê-Lo, pois Ele é Senhor em todas as situações. Entre as atitudes que mais Lhe agradam, estão a beneficência (a arte de executar o que é reto e justo), o juízo (crer e aplicar os feitos de Deus) e a justiça (não permitir que alguma obra satânica prospere sobre alguém) na Terra.

A vontade do Onipotente é que todas as nações conheçam o Seu poder e a Sua soberania. Viva em santidade e veja o quanto crescerá na obra dEle. Os desobedientes aos estatutos celestes não sabem o quanto perdem; no entanto, ao mudarem de postura, consagrando-se a Deus, poderão ser tão usados quanto o próprio Salvador foi.

Só quem conhece o Nome do Senhor consegue julgar a causa dos aflitos e necessitados, capacidade esperada por todos. Os que sofrem não veem a hora de se livrar dos seus males. Então, nós, que fomos chamados para representar o Senhor, temos de levar o Evangelho com êxito. Do contrário, poderemos ser responsabilizados por não cumprirmos a missão confiada a nós.

Jesus disse ao Pai que havia feito os discípulos conhecerem o Seu Nome e ainda daria a eles mais entendimento; por tal razão, devemos prosseguir em conhecê-Lo. Não há como o inimigo impedir essa glória! Prepare-se para receber essa dádiva, porque esse conhecimento será derramado sobre você como a chuva, que, por dias, cai sobre a terra, regando-a. Você se surpreenderá com o quanto Ele o usará. Aleluia!

Pelo conhecimento do Nome de Jesus, tomamos ciência das riquezas da Sua glória, depositada nos “vasos” de honra, Seus servos fiéis. Seja um vaso nas mãos de Deus; assim, você e os demais beneficiados por sua fé e ação louvarão ao Criador.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...