sábado, 27 de maio de 2017

O PROPÓSITO DO CRISTÃO


Resultado de imagem para O PROPÓSITO DO CRISTÃO




Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.2 Tessalonicenses 2.15
  

Depois de aprendermos que o nosso objetivo é alcançar a glória de Jesus, devemos nos esforçar para chegar aonde Deus nos tem apontado. Temos de lutar para conquistar tudo o que Cristo reservou para nós, pois, por certo, Ele nos dará as condições para tal empreitada. Então, falaremos como Jesus falava, ensinaremos igual a Ele e faremos as mesmas obras realizadas por Ele. Isso é mandamento para quem O ama e se esforça para cumprir Seus preceitos. A vontade dEle é a nossa plena realização.

Aqueles que não assumem o seu lugar em Cristo e desobedecem às orientações divinas ignoram o quanto O frustram. O Senhor deseja que todas as pessoas se realizem na fé em Jesus, pois foi para isso que Ele nos ordenou pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Ele nos revestiu de autoridade, a fim de representá-Lo à altura. Deus nos deu a mesma unção que Seu Filho possuía em Seus dias na Terra. A Ele seja a glória!

O segredo para o salvo ser usado nas realizações da obra divina é um só, mas se desdobra em simples instruções. Ele deve sempre estar firme na fé. Se não for assim, o poder de Deus não operará em sua vida. A fé serve de alicerce para quem a recebe, porém, se a pessoa desprezar a certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1), não vencerá as tempestades que surgem. Os inconstantes nunca verão a vitória!

Outro fator de importância é reter as tradições ensinadas, pois são o resultado da fé empregada na Palavra pelos antigos. Por verem que funcionou para eles, foram guiados pelo Espírito de Deus a escrevê-las como um marco para os que começam a caminhada cristã. Nenhuma outra religião do mundo pode proporcionar o sucesso pretendido aos seus seguidores.

As tradições passam de geração em geração por palavras ou por escritos. Elas têm de estar cem por cento dentro dos registros bíblicos ou de nada servirão. Quem serve ao Senhor de nada tem falta (Sl 23.1); porém, quem só observa os preceitos religiosos jamais verá o Todo-Poderoso responder às Suas indagações. Portanto, retenha tudo o que aprendeu durante a pregação da Palavra ou na leitura bíblica, porque, dentro dessas revelações, há tudo para a sua vitória.

Não se esqueça de que elas são como alvo de um desafio para alcançar a glória do Salvador Jesus Cristo. Se falharmos nessa obediência, os esforços feitos com jejuns e orações serão ineficazes, pois não é o que o homem decide fazer que moverá a mão divina em seu favor, e sim o que Ele reteve das instruções divinas. Os heróis bíblicos estavam dispostos a passar por transtornos desde que eles alcançassem o alvo estabelecido.

A glória do Salvador fará qualquer pessoa igual a Ele, cheia de poder e autoridade para realizar as mesmas obras feitas por Ele. Deus quer lhe dar a mesma unção e capacidade para você não tropeçar em obstáculo algum. Portanto, seja firme e retenha o conhecimento que lhe foi dado, assim você sempre será bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH