terça-feira, 9 de maio de 2017

FILHOS QUE SE PERDERÃO


Resultado de imagem para se sairem da presença de Deus, seus FILHOS QUE SE PERDERÃO



 E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.Mateus 8.12


Ao se prontificar a ir com o centurião para curar o seu servo, Jesus principiou uma série de eventos que nos servem de lições, das quais, diga-se de passagem, não podemos ficar sem (Mt 8.5-13). Da mesma forma, Ele usará situações comuns para nos mostrar a verdade, a fim de vivermos melhor e sermos bem-sucedidos. Tudo o que o Senhor nos ministra é para a nossa felicidade.

Ao ouvir o “sim” de Jesus ao seu pedido, fazendo mais do que pedira, o centurião se assustou com tal privilégio e disse que não era digno de que o Mestre entrasse debaixo do seu teto. Explicou que não era preciso que Jesus Se dirigisse até o local, pois sabia que bastava uma palavra dEle para que o criado fosse curado. O centurião acrescentou ainda que também era homem de autoridade e, quando ordenava a seus servos e soldados que fizessem algo, logo eles o faziam.

A conscientização de que somos servos de Deus e os anjos são nossos conservos, enviados por Deus a serviço dos salvos (Ap 19.10; Hb 1.14), há de nos dar coragem no momento em que tivermos de repreender algum mal. Costumamos nos portar bem diante de uma adversidade que julgamos “pequena”, mas, quando surge algo difícil, deixamos o medo entrar. Por quê?

Jesus disse que receberíamos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo (At 1.8). Precisamos permanecer nessa promessa. A virtude confiada a nós é sobre toda a força maligna, por isso devemos enfrentar com valentia qualquer ameaça do diabo. Não podemos esconder os nossos talentos, achando que deixar de assumir a nossa posição em Deus é melhor do que tentar e fracassar. Misericórdia!

A resposta do centurião fez Jesus ficar maravilhado, pois, nem mesmo entre o povo escolhido, Ele encontrara tanta fé. É isso que o Mestre deseja ver em você, e não um derrotado que chora o tempo todo, confessando derrotas. Acorde! Somos autorizados a usar o Nome que está acima de todo nome (Fp 2.9). Não aceite nenhum sofrimento ou pecado. O que você fará agora?

Aqueles que viviam no erro têm encontrado o caminho do bem, mas os que deveriam vencer amargam cruéis sofrimentos. Veja se você não tem desejos pecaminosos no secreto do seu ser. Se os tiver, confesse-os e deixe o pecado que o afasta de Deus. Há pecadores do Oriente e do Ocidente assentando-se à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus, e os filhos passando fome (Mt 8.11). Triste, né?

Por que continuar no rumo errado se isso o fará ser lançado nas trevas exteriores? Você é parte do povo escolhido para dar alegria a Deus e surpreendê-Lo com boas atitudes de fé. Ele está prontíssimo para lhe conceder a Palavra que o fará livre. Ele tem bens disponíveis para quem os pedir. O que você diz sobre isso? Vai aceitar?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...