sexta-feira, 26 de maio de 2017

ELEITOS DESDE O PRINCÍPIO


Resultado de imagem para 2 Tessalonicenses 2.13



Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade.2 Tessalonicenses 2.13
  

A Palavra nos orienta a dar graças a Deus por todos os salvos, pois, certamente, eles venceram as trevas e entraram para o Reino da luz, de onde nunca mais sairão. Apesar de terem sido eleitos para a salvação, muitos não se decidirão a tempo e, com isso, se perderão eternamente. Não há nada mais que o homem precise fazer para ser salvo, a não ser assumir Jesus como Senhor e Salvador.

A expressão de que somos irmãos amados de Cristo nos faz importantes aos olhos do Altíssimo. Desde pequeno, ouvia muitos salvos se expressarem como míseros pecadores perdoados, o que eu não aceitava. Na verdade, antes da salvação, éramos esse tipo de pessoas, mas, agora, somos irmãos amados do Senhor, e isso não é pouco. Além disso, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus. Aleluia!

Precisamos ter certeza acerca do nosso direito à cura de qualquer doença na alma, no corpo ou no espírito. Afinal, as nossas dores e enfermidades foram colocadas sobre o Filho de Deus e, pelas feridas dEle, fomos sarados. Tudo o que há em nós tem de bendizer o santo Nome do Senhor (Sl 103.1). A nossa posição no Redentor é de participante das Suas aflições, por isso reinaremos com Ele agora e pela eternidade.

A salvação inclui o direito do perdão das fraquezas morais e dos pecados. Não importa o que o indivíduo tenha sido no seu tempo de súdito do reino das trevas; ao ser salvo, ele foi perdoado e justificado em Jesus, nosso Senhor. Não temos de nos submeter aos caprichos do diabo, e sim assumir que já não há mais condenação para nós, por estarmos em Cristo (Rm 8.1). Esforce-se nEle!

Ao alcançarmos a salvação, devemos esperar uma melhora em nossas condições financeiras de modo considerável, porque a Palavra de Deus garante nos abençoar nessa área também (Ml 3.10). A salvação engloba esse tipo de sucesso, porque a bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Pv 10.22). Ademais, o Onipotente declara ter prazer na prosperidade dos Seus filhos (Sl 35.27). Portanto, não acredite nas mentiras de Satanás, o qual diz que você agradará a Deus vivendo na escassez.

Podemos viver livres de toda opressão maligna. Não há uma só declaração bíblica afirmando que fracassaremos em nossas lutas do dia a dia. Ao contrário, as Escrituras dizem que, em tudo e por tudo, seremos bem-sucedidos. A nossa vitória é garantida por Deus; logo, não precisamos temer as ameaças satânicas. Toda arma forjada contra nós não prosperará (Is 54.17).

A obra do Senhor feita em nós é em santificação do Seu Espírito e da fé na Verdade. Fomos preparados para fazer exatamente o que Ele nos diz, tendo a garantia celestial de que não há porta do Inferno que impedirá a Igreja de marchar vitoriosamente. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...