segunda-feira, 29 de maio de 2017

Pão Diário - 29/05/2017 - Porque você está aqui

Porque você está aqui 

" Tudo bem. Vou cuidar disso eu mesma. " De maneira brusca finalizei a conversa e fechei o celular. Percebendo que fizera justamente a coisa que não queria fazer, minha frustração aumentou. Não fazia nem 30 minutos que eu tinha compartilhado com uma amiga como Deus estava me ensinando a confiar em meu marido, ao invés de reagir. Mas ali estava novamente. Será que conseguiria aprender ?
As Escrituras nos dizem que enquanto estivermos vivos nesta terra, dois desejos lutarão em nosso interior ( Gálatas 5:17 ). Por meio de Sua morte na cruz, Jesus destruiu o poder do pecado sobre nós. Mas a nossa luta com o pecado não se encerra quando recebemos a salvação ( Romanos 7:18 ). Jesus deixou bem claro para os Seus discípulos que a obediência e a renúncia são decisões diárias ( Lucas 9:23 ).
Ao tentar nos convencer de que não estamos indo a lugar algum, o inimigo nos diz que nunca seremos livres. Ele vai sussurrar que nada mudou, que o poder de Deus não é real em sua vida. Envergonhados e enraivecidos por fazer o que não deveríamos, nos questionamos se as suas mentiras são verdadeiras.
Não podemos vencer nossa natureza pecaminosa com nossos próprios esforços. A salavação vem somente pela graça ( Efésios 2:8 ). No entanto, quando escolho a Sua graça, minha vida já não me pertence. Gálatas 2:20 diz, " Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim ". Recebo a condição de vencer a tentação quando - pela graça - entrego minha vida a Cristo e Ele vive através de mim ( Romanos 6:6-8 ).
A Palavra de Deus promete liberdade. Mas não podemos andar onde não escolhemos ir. Ou nos alimentamos ou nos crucificamos. A pessoa espiritualmente morta escolheu rejeitar a liberdade e a vida que se encontra em Jesus. - Regina Franklin

Leia: Gálatas 5:16-24

As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza ( v.24 ).

Examine: - Romanos 8:12-14
- Gálatas 2:20
- Colossenses 2:12-14

Considere: De que maneiras você está alimentando sua carne ? E o contrário, como a crucificará e escolherá seguir a Cristo ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...