sábado, 13 de maio de 2017

Pão Diário - 13\05\2017 - Parte do futuro é agora

Parte do futuro é agora


Bafaluto, uma pequena vilas de 300 habitantes em Gâmbia, mal podia sobreviver. Sem acesso a água limpa, toda a população estava presa a um ciclo de pobreza, doenças, implacáveis e fome - até que Brian Harrold e Pamela Morgan, empresários irlandeses gastaram uma pequena fortuna para cavar um poço de 80 metros de profundidade para este povo. Quando lhe perguntaram o que os levou a fazer isso, Brian respondeu: " Não prejudicar o outro neste mundo ainda é pouco. "
Da mesma forma, o profeta Isaías viu a confusão do mundo, e retratou uma visão instigante do mundo como Deus planejou que fosse. Neste novo mundo, Deus varrerá a vasta multidão de iniquidades da humanidade, " ...defenderá o direito dos pobres " ( Isaías 11:4 ), desfará todo o impulso direcionado a violência - tanto assim que até mesmo " Vacas e ursas pastarão juntas... " ( v.7 ). Embora uma visão como essa ecoe os verdadeiros anseios dos nossos corações, ela parece fantasiosa e irreal. Será que este trecho das Escrituras é um sentimentalismo teórico ou há exemplos concretos em nosso mundo ?
Deus não vive no abstrato - em algum lugar nebuloso do futuro. Ele vive neste momento. Apesar de Deus ter feito este mundo há muito tempo, Ele já começou Sua obra para terminá-lo. Após a catástrofe do Éden, Deus acionou imediatamente Seu plano de resgate através de Jesus - o resgate que seria obedientemente exemplificado pelo povo de Deus. Em primeiro lugar,  Israel, agora a igreja.
As cartas de Paulo apresentam como nós, a tribo de Deus, somos ( como diz um escritor ) " um sinal antecipado da cura divina e do futuro restaurador para o mundo. " Até mesmo hoje, nosso amor, as obras de justiça e a proclamação do evangelho refletem o plano de Deus para "... a terra [que] ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor... " ( v.9 ). - Winn Coller

Leia: Isaías 11:1-9
Lobos e ovelhas viverão em paz... ( v.6 ).

Examine: - Efésios 2:11-22
- Apocalipse 21:1-5

Considere: Onde seu mundo mais precisa de Deus ? De que maneira você pode se unir a Sua obra redentora ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH