quarta-feira, 17 de maio de 2017

GRAÇA AOS OLHOS DE DEUS


Resultado de imagem para GRAÇA AOS OLHOS DE DEUS



 Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e atenta que esta nação é o teu povo.Êxodo 33.13


Se uma pessoa achar graça diante dos olhos de Deus, Ele irá instruí-la e guiá-la pelas veredas que deve seguir. Então, ela conseguirá fazer uso pleno da misericórdia do Senhor. É extremamente salutar aprender que estamos em paz com Deus e, por isso, não temos de nos curvar ante as forças do mal. Quem descobre o poder que tem no Altíssimo sempre sairá de encrencas ou problemas.

Tendo a certeza de que você tem achado graça aos olhos do Pai – e isso pode ser constatado nas Escrituras –, entenderá que tem condições de receber do Altíssimo aquilo de que precisa para desfrutar das divinas benignidades. Abra-se com Deus e, embora tudo indique que você não será respondido, Ele terá prazer em atendê-lo, porque o ama!

Uma boa oração é rogar que o Senhor o faça compreender o caminho dEle para sua vida. Ele lhe dará as instruções necessárias para andar corretamente. Não se preocupe, o Senhor só o dirigirá pelo rumo seguro. No entanto, vigie, pois, se algum caminho torto surgir como se fosse de Deus, rejeite-o prontamente. O ditado “Deus escreve certo por linhas tortas” não é verdade. Ele escreve certo por linhas certas.

A maior realização de uma pessoa é conhecer o Criador. Quando isso ocorre, ela se torna bem-sucedida, confiante e destemida. Então, tudo o que o maligno disser não chegará até ela, e, assim, em todas as coisas, ela se tornará mais que vencedora (Rm 8.37). Viver nesse estado de espírito fará de você alguém completo e realizado na vida, além de fiel em todos os sentidos. Deus ama ver os Seus filhos assim.

O Senhor destinou a melhor pessoa para viver ao nosso lado, o Seu Espírito. Por isso, não tenha medo de se dispor a realizar as obras destinadas a você. Com a ajuda do Santo Espírito, jamais tropeçará nos obstáculos do inimigo. O Altíssimo conhece tudo a seu respeito, antes mesmo de você nascer, quando ainda era uma massa informe, Ele já sabia o que você se tornaria (Sl 139.16).

Há um propósito em tudo o que Deus fez ou começou a fazer por você, e isso o ajudou a achar graça aos olhos dEle. Você saberá que essa bênção ocorreu quando concluir que Ele anda ao seu lado, fala-lhe pela Palavra e o convence do engano. Então, você será separado dos pecadores. Antes mesmo de alguém avisá-lo sobre algo ruim, você já terá entendido que aquilo ou aquela pessoa não lhe serve.

Quem acha graça aos olhos de Deus passa a andar com Ele e não terá problemas sem solução. Com o povo santo, você será separado de toda a capacidade do inimigo de atingi-lo. Os que não conhecem o Senhor sempre estão oprimidos por algum tipo de mal.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...