quinta-feira, 18 de maio de 2017

MAIS QUE NECESSÁRIO


Resultado de imagem para Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.Êxodo 33.14



Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.Êxodo 33.14


Respondendo a Moisés, o Senhor disse que a Sua presença iria com ele para lhe dar descanso. Da mesma forma, ainda hoje, Ele vai conosco para executarmos a obra dEle e não a nossa. Quando a obra é do homem, este se esforça muito para fazê-la, mas, quando ela é de Deus, só é preciso cumprir o que foi dito e partir para a sua concretização. Então, veremos que o Pai celestial é bom, completo e perfeito em tudo o que faz. Aleluia!

Jamais tire do seu coração as palavras do Altíssimo. Ora, Ele não falaria à toa nem irresponsavelmente. A voz de Deus tem autoridade para tornar real a informação dada a você. O Onisciente jamais Se engana ou subestima o poder do inimigo. Sempre que Ele lhe disser algo, ponha-se a realizar aquilo segundo a direção dEle. Com Deus agindo em seu favor, você nunca perderá as batalhas.

Quando o Senhor ordenou a Moisés que ferisse as águas do mar Vermelho e dissesse ao povo que marchasse, Ele estava agindo para abrir aquelas águas a fim de que eles passassem a pés secos. Da mesma forma, quando Deus lhe revelar algo, você não será envergonhado nem perderá a luta. O único modo de mostrar que você crê no Altíssimo é fazer exatamente o que Ele manda, porque aquilo é 100% verdade.

Não há arrependimento nas palavras do Senhor. Ele só fala a verdade e faz o bem. Por isso, nunca caia na conversa do diabo, o qual questiona se foi daquele jeito que Deus lhe falou. Cumpra as determinações divinas e obtenha sucesso em todas as pelejas nas quais estiver envolvido. Aquilo que provém do Pai celestial não traz confusão; portanto, creia nEle e Lhe obedeça, para a missão ser realizada com perfeição.

O Anjo do Senhor mandou que Gideão fosse na força dele, porque o tinha enviado (Jz 6.14). Aquilo que você sente em seu coração ao meditar na Palavra de Deus é a ordem do Pai para você fazer exatamente como Ele tem mostrado. Então, basta confiar e ver a obra se realizar diante dos seus olhos de modo assombroso. Deus não brinca em serviço e jamais deixa de cumprir as Suas promessas.

A ordem pode ser fenomenal, parecendo impossível de ser realizada; porém, por ser obra de Deus, ocorrerá exatamente como Ele disse. O Senhor falou a Moisés que a Sua presença iria com ele para fazê-lo descansar. Da mesma forma, Ele fala conosco. Você descansará quando crer no Altíssimo e não terá de se matar para conseguir algo dEle. É preciso crer para ver a glória do Pai.

O oficial do rei relutava em crer no que Jesus lhe dizia. Então, o Mestre disse claramente que ele fosse. Cristo queria fazer dele um homem completo na total acepção da Palavra – alguém que age como Ele. O homem creu em Jesus e se foi. Ainda não havia chegado à sua casa, quando recebeu a notícia de que o filho vivia. Perguntou a que horas melhorara e descobriu ser aquela a hora em que o Filho de Deus lhe dera a ordem. Que lição!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH