sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pão Diário - 19\05\2017 - O coração importa

O coração importa


A reanimação cardiorrespiratória é um procedimento de emergência aplicado em pessoas que sofreram paradas cardíacas. Logo que aprendi a fazer a reanimação há 25 anos, nos concentrávamos nas compressões no peito e na retomada da respiração. Repetíamos, "bombeie e ventile".
Hoje, o foco principal está no coração. Quando você socorre alguém que sofreu parada cardíaca, as novas pesquisas sugerem que você deve se concentrar nas compressões no peito. Supostamente, existe uma quantia suficiente de oxigênio no sangue para manter o funcionamento dos órgãos vitais por algum tempo. A falta mais imediata para o corpo é um coração pulsante para fazer o sangue circular.
Quando você pensa sobre isso, vê que a vida depende das condições do coração do indivíduo. A Bíblia enfatiza repetidas vezes que um coração espiritualmente saudável é vital. Por todas as suas páginas somos instruídos a buscar, servir e amar a Deus e ao próximo de todo coração ( Deuteronômio 4:29 ; Mateus 18:35 ). Ela diz que devemos esconder a Palavra de Deus em nosso coração para não pecarmos contra Ele ( Salmo 119:11 ). Ela nos adverte: "um coração enganoso" é o que nos leva a adorar falsos deuses ( Isaías 44:20 ). E nos estimula a "cuidar" com o que pensamos, pois "...a sua vida é dirigida por seus pensamentos" ( Provérbios 4:23 ).
Enquanto as pessoas se concentram na aparência externa; Deus vê o coração ( 1 Samuel 16:7 ). Ela sabe que a verdadeira história da nossa vida desabrocha do nosso interior. Não é tanto o que vemos na superfície. É o que podemos enxergar abaixo dela que é a parte mais importante.
Não se concentre apenas nos aspectos visíveis da vida. Não pare por aí. Olhe para o interior que é o que mais importa.
Qual a condição do seu coração hoje ? - Jeff Olson

Leia: 1 Samuel 16:1-7
...Não se impressiona com a aparência nem com a altura deste homem [...] não julgo como as pessoas julgam [...] eu vejo o coração ( v.7 ).

Examine: O Deus, examina-me e conhece o meu coração. Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno ( Salmo 139:23-24 ).

Considere: Em que coisas exteriores você tem a tendência de concentrar atenção demais ? Como você pode buscar um coração espiritualmente mais saudável, hoje ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH