terça-feira, 9 de maio de 2017

Pão Diário - 09\05\2017 - Amanhã

Amanhã

Falemos do amanhã - hoje. Como será o seu amanhã?
O amanhã poderá nos trazer a morte. Desde o momento em que nascemos, começamos a morrer. Alguém já disse que a morte é um compromisso que se pode adiar, mas não cancelar ( Salmo 89:47-48 ).
O amanhã poderá trazer a doença ( Jó 14:1-2 ). Desejamos uma vida saudável. Mas temos que lidar com a fragilidade da vida e de nossos corpos.
O amanhã poderá trazer atribulação e sofrimento. Nossos dias são cheios de dores e desgosto ( Jó 5:7 ; 7:1 ; Eclesiastes 2:23 ). Nós vivemos sob frustrações, amarguras e alfições ( Salmo 90:9-10, Eclesiastes 5:17 ).
Talvez o amanhã em nada mudará. Só mais um capítulo na mesmice. Amanhã é igual ao ontem que é igual ao hoje, " ...nada há de novo neste mundo " ( Eclesiastes 1:9 ).
O amanhã poderá nos trazer sucesso e recompensas ( Ah, até que enfim algo positivo ! ). Uma promoção ? Lucros ? A vida é boa e você mal pode esperar pela chegada do amanhã ( Isaías 56:12 ).
Mas que tal o próximo amanhã ? Será que os próximos dias mudarão a sua sorte - trazendo a morte, a doença ou sofrimento ? Sua vida é um ciclo que se fecha ( Eclesiastes 1:5-6, 9; 3:15 ).
Ira Stanphil resume as nossas reações aos nossos amanhãs com estas palavras: " Nada sei sobre o amanhã, vivo um dia após o outro. Não conto com o sol por vir, pois os céus poderão escurecer. O futuro não me preocupa, pois sei o que Jesus disse, Hoje andarei ao Seu lado, pois Ele conhece o amanhã. Pareço não compreender muitas coisas sobre o futuro, e sei quem é o dono do amanhã, e quem segura a minha mão. " - K. T. Sim

Leia: Tiago 4:13-17
Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã ( Provérbios 27:1 ).

Examine: - Salmos 37:1-8;39:4-7
- Mateus 6:25-34

Considere: Como será o seu amanhã ? Quais medos e preocupações sobre o amanhã devem ser apresentados a Deus ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...