sexta-feira, 12 de maio de 2017

Pão Diário - 12\05\2017 - Os intocáveis

Os intocáveis


A vida de Yashwant Rao em Karnataka, Índia, incluía alguns vícios pessoais que o envergonhavam, porém, algo mudou em sua vida. Yashwant recebeu Jesus como Salvador após um pastor em sua vida ter trabalhado amorosa e insistentemente para alcançá-lo.
Deus o orientou para compartilhar sua fé com os dalits ou " intocáveis ", a mais baixa de todas as castas no sistema indiano. Nos últimos anos, muitas destas pessoas humildes e envergonhadas se converteram !
A humilhação é tão antiga quando Adão e Eva ( Gênesis 3 ). Ao desobedecerem a Deus e optarem por comer algo que Ele proibiria ( v.6 ), " ...perceberam que estavam nus... " ( v.7 ). O relacionamento de confiança com o seu Criador amoroso tinha se rompido. A confiança que compartilhavam também tinha sido quebrada lembra-se a quem Adão culpou ao ser confrontado por Deus ? " ...A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta... " ( v.12 ).
A vergonha deles se tornou nossa. Tornamo-nos  " intocáveis " - envenenados pelo pecado do primeiro homem e da primeira mulher. Mas, esse não é o final da história...
Assim como Yashwant Rao estendeu suas mãos de misericórdia aos dalits da Índia, Deus estende Sua graça a nós. " ...De fato, muitaos morreram por causa do pecado de um só homem ; mas a graça de Deus é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da graça de um só homem, que é Jesus Cristo " ( Romanos 5:15 ).
Quando escolhemos receber a graça de Jesus e a salvação, somos libertos da vergonha. Somos livres para adorá-lo com alegria. Podemos ter comunhão com Ele - e com os outros - com corações limpos !
Se você é cristão e se arrependeu dos seus pecados, a vergonha do passado se foi. Você foi promovido. Não é mais um " intocável, " pois foi tocado pela purificadora graça divina. - Tom Felten

Leia: Gênesis 3:6-13
Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus... ( v.7 ).

Examine: - Jó 40:3-4; 42:2-6
- Salmo 34:5
- Romanos 6:21-22

Considere: Do que você se envergonha ? Como Deus vê os seus pecados e falhas sob a luz da Sua graça ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/

e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH