terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pão Diário


Cedo ou Tarde

Você já ouviu alguém contar como recebeu Jesus como Salvador e isso o deixou abismado ? Você ouviu os incríveis detalhes, a espantosa profundeza de depravação de onde Deus tirou essa pessoa !
É provável que todos tenham experimentado os arrepios e as ondas de fortalecimento que os testemunhos poderosos para Jesus podem despertar. Mas, se você creu em Jesus quando criança, tais relatos podem fazê-lo pensar que a sua história de salvação é desinteressante, e que não vale a pena compartilhar.
Não é verdade.
Tenha você vindo a Cristo cedo ou  tarde, essa história é linda de se contar. Deus realizou um milagre em sua vida. Jesus disse, que, antes da salvação, seu coração estava cheio de [iniquidade] "...de dentro" ( Marcos 7:21-23 ). Você estava literalmente "impuro" por dentro ( v.23 ). Sua natureza pecaminosa estava presente ao nascer, não se instalou em você durante a jornada da vida ( vv.15, 18-20 ). Como o apóstolo Paulo escreveu, você entrou na terra "morto" em seus pecados ( Efésios 2:5 ). E nós estávamos debaixo do poder do Pecado ( Romanos 3:9 ). No Salmo 53, o escritor afirma: "...Não há mais ninguém que faça o que é direito..." ( v.3 ).
Nada havia em nós que pudesse nos salvar. Deus, porém, nos buscou em misericórdia, e "...quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo" ( Efésios 2:5 ).
Portanto, se você pensa que sua experiência de salvação não tem poder, está enganado, pois a manchete seria assim: PESSOA MORTA VOLTA À VIDA !
Ora, essa é uma história impressionante que todos precisam escutar. - Tom Felten

Leia: "Marcos 7:14-23" Porque é de dentro do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios [...] e faz com que as pessoas fiquem impuras ( vv.21-23 )

Examine: Porém as escrituras Sagradas afirmam que o mundo inteiro está dominado pelo pecado, e isso para que as pessoas que creem recebam o que Deus promete aos que têm fé em Jesus Cristo ( Gálatas 3:22 )

Considere: O que você acha do poder da sua história de salvação ? Como o fato de um dia você ter estado morto no pecado afeta com o que você compartilhaagora com outras pessoas ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH