segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pão Diário



Barreira de Língua

Na maioria dos dias, gosto muito da minha minivan. Entretanto, quando o tapete parece imundo de farelos e itens diversos, minha afeição por ela diminui. Durante uma visita ao lava-car, comecei a conversar com a mulher que estava enxugando a janela do meu carro. Logo percebi que ela quase não sabia falar inglês. Frustrada com a barreira da língua, procurei palavras para compartilhar a verdade do amor de Deus. Sentindo-me profundamente inadequada, decidi voltar outro dia pra lhe trazer uma cópia da versão em espanhol de um livro que eu havia escrito.
Minha experiência me fez pensar sobre como é frequente termos uma barreira de língua entre nós em Deus. Negativamente, dúvida e mexericos são apenas algumas das barreiras que prejudicam nossa comunicação com o Senhor.
Falar a mesma língua não só nos permite trocar ideias e informações, mas também revela nosso entendimento de uma cultura em particular. No reino de Deus e conceito é o mesmo. Não deveríamos dizer uma coisa e ser outra. Falamos a Sua língua ? Ou queremos continuar falando a língua deste mundo enquanto ainda esperamos entender as coisas de Deus ? Nossa linguagem revelará de onde somos. Demostrando o poder das palavras, Deus, através delas, trouxe o mundo a existência. Deus falou e o mundo começou a existir. Eele trata nossas palavras seriamente porque sabe que: 
- A palavra de Deus é a nossa arma de guerra. Há grande poder em Suas palavras !   ( 1 Samuel 2:1 ; Salmo 149:6 ).
- Nossas palavras revelam o que está em nossos corações.        O que dizemos reflete quem somos por dentro                       ( Deuteronômio 30:14 ).
O amor de Deus por nós requer que nosso falar seja consistente com o que professamos crer. O que dizes não é uma questão sem importância ( Mateus 12:36 ). - Regina Franklin

Leia: "Lucas 6:43-45" A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio ( v.45 ).

Examine: Salmo 141:3 ; Provérbios 16:23 ; Tiago 3:10

Considere: Suas palavras se alinham com a palavra de Deus ? Medite sobe algo específico que precisa mudar em sua conversação.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH