quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pão Diário


Aquele que cura

Abre meus olhos, Senhor, para que eu veja. 
Abre meus ouvidos, Senhor, para que eu ouça
Abre Senhor, meu coração e minha mente para que eu compreenda.
E assim me voltarei ao Senhor e serei curado. -oração tradicional

Todos os anos na época da Páscoa, minha esposa e eu escolhemos algo que o outro deve abandonar. Ano passado, ela desistiu do chocolate, mas para mim ela escolheu ...o medo. A escolha foi difícil - não é assim, como se pudéssemos nos livrar do medo que está no armário. Descobri que meu temor é uma maneira ( dentre outras ) de ficar obcecado comigo mesmo, perdendo-me em meu mundo interior, decifrando todos os meu sentimentos válidos ( ou inválidos ). Minha introspecção me impede de olhar para Jesus, o único que é capaz de curar minha aflição.
Durante os anos de peregrinação de Israel, o povo reclamava de Deus, crendo que eles iriam " morrer [...] no deserto ( Números 21:5 ). Como de custume, tentavam tomar a situação em suas própias mãos, estabelecer uma aliança proibida ou construir um deus falso e armar planos para o retorno ao Egito.
Mas Deus, em santa ira, usou serpentes venenosas para trazer Seu povo à razão. Deus fez Moisés construir uma serpente de bronze e suspendê-la no alto de uma vara. Depois  de ser mordido por cobras, o povo simplesmente " olhava para a cobra de bronze e ficava curado " ( v.9 ). Se olhassem para si mesmos, seus vizinhos - ou até mesmo Moisés - morreriam. Mas se o povo apenas levantasse os olhos para o presente de seu Deus, ganhariam vida.
Olhar para o interior é atraente. Faz-nos sentir como se estivéssemos no controle. Esse caminho sedutor sabota nossa humildade postura de nos apresentarmos - humilhados e necessitados de misericórdia - ao nosso Redentor. Jesus veio porque estamos falidos, não porque estamos nos virando bem sozinhos. - Winn Collier

Leia: " Número 21:4-9 "
...Faça uma cobra de metal e pregue num poste. Quem for mordido deverá olhar para ela e assim ficará curado ( v.8 )

Examine: Isaías 61:1-3, 10-11 ; Lucas 4:14-19 ; João 3:14-15

Considere: Você sente-se mais tentado a olhar para si mesmo quando precisa de ajuda ? O que aconteceria se, um vez disso, você olhasse para Jesus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH