terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Não olhe a neblina!


neblina2012

Pensando na semana que se inicia, deixo para você esta mensagem, que nos mostra que, diante de todos os empecilhos e obstáculos do dia a dia temos que ter postura de vencedor. A semana começa com muitos problemas? Não olhe a neblina! Muitas são as preocupações? Não olhe a neblina! Sente medo? Não olhe a neblina! Em todas as circunstâncias de nossas vidas temos que manter os olhos fixos no Senhor! Veja a mensagem, deixe Deus falar ao seu coração e tenha uma semana de vitórias!

Alguns anos atrás, em uma viagem de navio para os Estados Unidos, o capitão era um profissional muito dedicado. Quando se aproximava da costa da Terra Nova, ele disse a seus passageiros que a viagem iria atrasar um pouco devido à forte neblina…
Um pregador, que estava à bordo, disse no entanto:
- Capitão, preciso estar em Quebec no sábado à tarde, não posso me atrasar!
- É impossível - respondeu o capitão! A neblina é densa demais e temos que ter cuidado…
Prontamente, o pregador disse, com um sorriso nos lábios:
- Se o seu navio não pode levar-me no tempo certo por causa da neblina, Deus achará outra maneira. Há 57 anos que nunca quebro um compromisso. Venha comigo! vamos orar…
Sem saber o que responder e achando que aquele homem era louco, o capitão perguntou se ele tinha noção da a densidade da neblina…
E o pregador respondeu novamente
- Não ! meus olhos não estão fixos na densidade da neblina, mas no Deus vivo que controla cada circunstância da minha vida.
Em seguida, ele se ajoelhou fez uma oração simples e completou:
- Capitão, já fazem 57 anos que eu conheço o meu Deus e nunca houve um só dia que eu deixasse de ter audiência com Ele. Levante-se, abra a porta e vá comandar o seu navio…
No sábado à tarde, o pregador, que se chamava, George Muller estava realmente em Quebec para o seu compromisso

Pense nisso!
Não olhe para a densidade da neblina em sua vida. Acredite que o Deus que te criou é capaz de mudar toda e qualquer circunstância. Mas para que isso aconteça é necessário que você tenha uma postura de vencedor.

No evangelho de Mateus Pedro teve uma experiência sobrenatural com Jesus, andando sobre as águas. Enquanto manteve os olhos no alvo, que era Jesus, ele caminhou se problemas, mas ao se preocupar com as ondas e desviar o seu olhar para a fúria do mar, ele começou a afundar, sendo salvo ao gritar por Jesus, que lamentou sua falta de fé.
Quando a tempestade é grande ou quando a neblina fecha o horizonte, temos que manter nossos olhos fixos no alvo que é Jesus. Quando a oposição parece intransponível temos que continuar acreditando…
Alguém te disse que o seu sonho é impossível? Não aceite! Creia e vá adiante! As circunstâncias estão muito difíceis? Persista, continue andando!

Lembre-se de Josué 1:9: Não fui eu que lhe ordenei? se firme e corajoso, não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor teu Deus estará contigo em qualquer parte para onde fores.
O Senhor não nos dá apenas um conselho, mas deixa uma ordem: Sê firme, não recue, tenha coragem, marche, não te atemorizes, não se deixe vencer pelo medo, porque Ele estará contigo em qualquer lugar e qualquer situação…

Faça a sua parte, tome posição diante dos problemas e obstáculos, proclamando a sua vitória Creia e o mais, Ele o fará. Lembre-se disso, não chore e nem recue diante dos problemas… Determine pela fé a sua vitória. Mude sua postura e seja feliz!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH