quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Deus quer Decisão e não Emoção


decisao

 Deus quer de nós decisão e não emoção. As igrejas estão cheias de emoção. No louvor, na adoração e até mesmo na oferta, o alvo é a emoção. O arrepio na espinha, a sensação de embriaguez, o choro movido pelo acorde do violão ou pela profecia de vitória, do carro na garagem, do dinheiro multiplicado na conta bancária.
É por isso que tantos vem e vão dentro das igrejas. Não criam raízes porque são levados pelo vento das emoções.
E-MO-ÇÃO
Misturamos as coisas, distorcemos os sentidos e ainda queremos vitória!
Não entendemos que, se quisermos crescer na presença do Senhor e sermos prósperos nesta terra precisamos de decisão e não de emoção.

Precisamos DECIDIR ter FÉ. Porque a verdadeira fé, que move montanhas é construída pela decisão que tomamos de acreditar. Precisarmos QUERER acreditar e decidir por isso, mesmo nos momentos mais conflitantes e difíceis. A fé baseada em emoção, nesses momentos vai por água abaixo, porque a carne, na hora do aperto, se rende às circunstâncias, sendo dominada por emoções negativas como o medo e a angústia.
Eu já vi muitas pessoas orando ao Senhor para que Ele aumente a sua fé.

Ei…
Deus não vai te mandar uma poção mágica de fé. A sua fé será acrescentada quando você decidir e buscar na Palavra o crescimento de sua fé, porque a fé vem pelo ouvir, o ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17).
Muitos oram para que Deus transforme sua família. Sonham com um lar de paz, harmonia e amor e esperam que o milagre aconteça. Esperam que uma unção dobrada de amor inunde o coração do cônjuge ou do filho rebelde e não percebem que amar não é emoção, é decisão.
O amor movido pela emoção um dia acaba, mas o amor movido pela nossa DECISÃO de amar, esse transforma realidades e resiste até o fim.
Casais que se casam movidos pela emoção da paixão provavelmente não resistirão ao tempo, às dores e dificuldades. Mas casais que se casam decididos a amar em toda e qualquer circunstância resistem às tempestades e permanecem unidos, até que a morte os separe…
Muitos dizem querer ter o dom da alegria. É claro que existem pessoas que são mais retraídas, outras mais abertas e sorridentes, nasceram assim, um dom natural.
No entanto, aqueles que desejam ter a alegria de Cristo, que gostariam de ter uma postura diferente diante da vida, o podem ter sim, mesmo que sejam naturalmente tímidos…
Como?
DECIDINDO

Paulo disse em uma de suas cartas que aprendeu a viver alegre em toda e qualquer circunstância. APRENDEU. Isso sugere que ele tomou uma decisão e mudou a sua forma de encarar a vida.
Antes, no entanto, ele chegou a dizer: “O que faço é o que não quero, o que quero é o que não faço, outra vez errei”. Até chegar ao ponto de dizer que não era ele que vivia mas o Espírito do Senhor que vivia nele, ele teve que passar por um longo aprendizado.
Paulo aprendeu porque decidiu aprender e a mudar.
Aprendeu a viver pela fé, a viver alegre em toda a circunstância, a ser totalmente dependente de Cristo, aprendeu a ouvir o Espírito, aprendeu a enfrentar e a lidar com toda e qualquer situação. Sua fé não era baseada em emoção, mas na decisão de seguir a Jesus.

Hoje eu te pergunto: Como você tem passado seus dias?
Baseado nas variáveis da emoção ou na firme decisão de crer e vencer?
Lamento te dizer que, se sua fé tem sido como a onda do mar, que vai e vem de acordo com a maré, é porque está firmada nas emoções e não na decisão de seguir e acreditar em Cristo.
Mas um detalhe importante: Nada se conquista de um dia para o outro. Viver com firmeza de fé requer perseverança e busca da Palavra. Conquistar o aparentemente impossível exige persistência e determinação.
Não caia no erro de querer mudanças imediatas ou de exigir de você mesmo uma perfeição para o qual ainda não está preparado. Avance cada dia, um passo de cada vez e, se por acaso você cair, o nosso Deus que conhece o seu coração, lhe amparará e guiará os seus caminhos.

Decida, permaneça firme na fé e o mais Ele fará.

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH