sábado, 19 de janeiro de 2013

Cenoura, ovo e café



cenoura ovo

Nestes primeiros dias de janeiro, deixo-lhe uma mensagem que fala sobre escolhas. Creio este é  ano de vitórias em nossas vidas, mas para que isso aconteça, é necessário que saibamos fazer nossas escolhas. Quer ter um 2013 vitorioso? Mude a sua forma de encarar os problemas! A escolha é sua e a vitória virá em consequência!
Abços!
Deus abençoe o seu ano!

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.
Seu pai, levou-a até a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo a água das panelas começou a ferver. Numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e colocou-as numa tigela. Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela. Então pegou o café e colocou-o numa xícara.
Virando-se para ela, perguntou:
- Querida, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café – ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar cada um. A cenoura, o ovo e o café…
Após fazer o que o pai mandou ela perguntou humildemente:
- O que isto significa, pai?
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura foi mergulhada forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amoleceu e se tornou frágil… Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais duro. O pó de café, no entanto, era incomparável. Depois que foi colocado na água fervente, ele mudou a água…
Sorridente o pai olhou para filha e perguntou com carinho: – Qual deles é você? – ele perguntou à sua filha.
Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?

Pense nisso!
Como você tem reagido às adversidades da vida? Como você está após ter passado ou até mesmo ao estar passando pelo fogo das adversidades?
Era forte e agora sente-se fraco?
Era alegre, extrovertido e agora sente-se duro como uma pedra?
Ou você tem crescido com os problemas e através deles tem tirado ricas oportunidades de crescimento?
A vida é uma escolha ininterrupta… A cada momento temos o poder de escolher entre crescer ou afundar, sorrir ou chorar…

Qual a escolha que temos feito nosso dia a dia? Como estamos respondendo ao fogo da adversidade?
Em I Coríntios 16.13 o Senhor nos diz Vigiai, estai firmes na FÉ; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
Mantenha-se firme, porque a sua fé te fortalece!
Transforme as dificuldades de sua vida em degraus de crescimento… Vigiai… Não se deixe levar pelos acontecimentos. Com sua fé e sua postura, você pode transformar a sua realidade…

Lembre-se do versículo “Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que creem em Deus” e transforme com fé e oração a sua realidade…
Pense nisso…
Encare os acontecimentos com alegria, porque a alegria é sinal de fé…
E saiba que a vida tem o sabor que você escolhe…
Pense nisso… mude a sua forma de encarar os problemas e seja feliz!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH