terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pão Diário



Salto Alto Religioso

A estudante de letras deixou o professor impressionado com sua aplicação nos estudos. Quando, porém, a turma excursionou para um treinamento cultural, ele nem mesmo a reconheceu. O motivo ? Na sala de aula, ela escondia os saltos de 13 centímetros sob suas calças compridas. Em suas botas confortáveis, não media nem mesmo um metro e meio. "Meus saltos são como quero ser", ela riu. "Mas minhas botas são como realmente sou."
Felizmente, estatura física não significa como somos realmente. Se estivermos mascarando o que achamos ser uma falha física, pode ser perigoso ou não. Porém, ao tentarmos esconder nossas falhas espirituais, as consequências são eternamente fatais. 
Jesus tinha palavras dura para os mestres do disfarce - os líderes religiosos obcecados pelas aparências, mas negligentes em seus corações. Um dia, alguns deles lhe perguntaram por que Seus discípulos não lavavam as mãos antes de comer, como as tradições religiosas impunham. Jesus respondeu com uma pergunta: "...por que é que vocês desobedecem ao mandamento de Deus e seguem os seus próprios ensinamentos ?" ( Mateus 15:3 ). Citando Isaías, Jesus disse, "...Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos ( vv.-9 ).
O profeta Isaías compreendeu como até mesmo "...nossas boas ações são como trapos sujos" ( 64:6 ). O problema daquele tempo e do nosso, é que pessoas que parecem seguir Deus podem, na realidade, ser as que estão mais longe dele. E aqueles que parecem menos religiosos podem ser os que estão mais próximos do Seu coração.
Somente Deus através da justiça do Seu filho, pode nos dar um coração limpo que corta infinitamente mais profundo do que todas as nossas aparências. Encontraremos a Sua ajuda ao admitirmos que dela necessitamos. - Tim Gustafson

Leia: "Mateus 15:1-11" Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe ( Isaías 64:6 )

Examine: Leia Isaías 64:1-65:1-6 para entender a observação do profeta sobre seu povo "religioso" e como Deus agiu com eles. Leia Romanos 4:4-5 para ver o que Deus considera ser verdadeiramente justo. 

Considere: Com que você conta para justificar-se diante de Deus ? Como o seu comportamento pode impedir outras pessoas de crer em Jesus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH