terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ouvindo a voz mansa e suave de DEUS


neblina

Amados, deixo para vocês neste dia um comentário que li na Bíblia de Estudos da Pra Joyce Meyer, Ela fala sobre como ouvir a voz de Deus no nosso dia a dia. Não são necessários  sacrifícios (porque o grande e suficiente sacrifício  Jesus já fez por nós) da nossa parte ou grandes manifestações da natureza. A voz do Senhor é mansa e suave e pode ser ouvida por todos aqueles que se propõem a nascem de novo. Leia o texto com atenção e deixe Deus falar ao seu coração.  Tenho certeza que o  Senhor renovará as suas forças e lhe dará uma nova visão sobre sua vida espiritual.

“Fiquei fascinada ao aprender que alguns cavalos têm o que os treinadores chamam de rédeas de ouvido . Embora a maioria dos cavalos seja guiada e conduzida por uma correia ajustada ao arreio em sua boca, alguns cavalos mantêm um ouvido voltado para a voz do seu dono. Um ouvido fica aberto aos avisos naturais; o outro é sensível ao treinador de sua confiança.
Elias precisava ouvir a Deus, e felizmente ele tinha um ouvido atento à voz do Senhor, embora as circunstâncias o assustassem. Ele havia tido um vitória tremenda, mas depois fugiu para salva sua vida, escondeu-se em uma caverna, e orou a Deus pedindo para morrer. Conhecendo

Enquanto Elias esperava  em Deus, Ele demonstrou o Seu poder através do vento, do terremoto e do fogo. Mas Deus não estava nessas coisas; em vez disso, Ele falou com Elias com uma voz mansa e suave (1 Reis 19:12) e deu instruções para a próxima missão de Elias. Mais tarde neste capítulo, veremos que Elias obedeceu à voz mansa e suave do Senhor.
A história de Elias nos ajuda a entender como podemos ouvir a Deus quando  precisamos de direção. Deus não restaurou a confiança de Elias com uma manifestação de poder exibicionista e radiante, embora Ele já tivesse provado que era capaz de fazer isso. Em vez disso, Deus falou com o Seu profeta através de uma voz de um sussurro bem no fundo do espírito deles.

A Bíblia nos diz que Deus é um Ser espiritual, e que aqueles que  O adoram devem adorá-lo em  espírito e em verdade (ver João 4:24 ). Jesus explicou que algumas pessoas não ouvem a voz de Deus porque não acreditam nele e assim não possuem a Sua palavra viva em seus corações (ver João 5:37-40). Ele nos ensinou que precisamos nascer de novo para ouvirmos a voz de Deus:  É  necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos  os nascidos do Espírito (João 3:7,8). Quando nascemos de novo, nosso espírito passa a viver para ser sensível à voz de Deus. Ouvimos o Seu sussurro, embora não possamos dizer de onde ele vem. Nossos ouvidos passam a estar sintonizados para ouvir a voz do nosso Mestre. Ele sussurra para nos convencer, para nos corrigir, e para nos dirigir com uma voz mansa e suave dentro do nosso coração”.*

*Comentário retirado da Bíblia de Estudo Joyce Meyer

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH