sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pão Diário



Quente demais

É difícil imaginar que alguém pudesse decidir detonar seu apartamento até os cacos. Entretanto, isso aconteceu em Lisboa, Portugal, pois um homem fez exatamente isso - arruinou parte de um edifício de cinco andares onde vivia.
O maluco incendiário tinha sido recentemente despejado, e, de acordo com um bombeiro que atendeu ao incêndio que se seguiu, "Ele ameaçara os vizinhos que explodiria o lugar caso fosse despejado."
Não se deve brincar nem com vingança nem com fogo - é quente demais para manejarmos - Por esse motivo, Deus nos diz: "...Eu me vingarei, eu acertarei conta com eles, diz o Senhor" ( Romanos 12:19 ).
Quando sentimos o desejo de retaliar, apresentamos o mal que nos foi feito como desculpa para ferir outras pessoas. Sansão fez isso quando seu sogro filisteu entregou sua mulher a outro homem. Enfurecido, declarou, "...Desta vez eu não sou responsável pelo que fizer com os filisteus" ( Juízes 15:3 ).
Sansão teve um pequeno ataque de piromania. Ajuntou 300 raposas, amarrou suas caudas de duas em duas, atou uma tocha a cada par de carnívoros e os soltou nos campos de cereais dos filisteus.
Infelizmente, a vingança produz mais vingança. Em retaliação, os filisteus "...queimaram viva a mulher de Sansão e a família dela" ( v.6 ).
Quando Sansão descobriu isso, afirmou, "...eu juro que não descansarei até que [os filisteus] paguem por isso !" ( v.7 ). Ele os atacou mais uma vez, antes de se tornar um solteirão cujo endereço era uma caverna.
Quando tentamos acertar as contas, frequentemente nos ferimos, e ferimos também quem amamos, com as pessoas que queremos atingir. Por essa razão os cristãos nunca devem pagar a ninguém "...o mal com o mal" ( Romanos 12:17 ). É muito perigoso. Em vez disso, devemos deixar as brasas quentes da vingança nas mãos do nosso justo Deus. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: "Juízes 15:1-8" Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem ( Romanos 12:21 )

Examine: Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame aos outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor. ( Levítico 19:18 )

Considere: A vingança pode ocorrer de pequenas ou grande maneiras. No passado, como você se vingava ? Por que é tão difícil permitir que Deus acerte as contas ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH