sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pão Diário




Investimento Sólido

A melhor hora para comprar ações é a mais difícil. É preciso coragem para investir no mercado em baixa, mas os entendidos encontram barganhas em ações sólidas e compram, mesmo quando outros estão vendendo. Quando o mercado se recupera, estão preparados para sair-se bem em seu investimento.
Jeremias não aplicava em ações, mas certa vez ele dispôs de um pedaço de terra no pior momento possível. Os exércitos da Babilônia cercavam Jerusalém e pronto capturariam e queimariam a cidade. Porém, mesmo o futuro imediato sendo sombrio, Deus mando Jeremias comprar o campo como sinal de que "...neste país ainda serão compradas casas, terras e plantações de uvas" ( 32:15 )
A curto prazo, Judá sofreria desafios no caminho, mas o fim estava garantido. Deus prometera a Jeremias que traria Seu povo de volta a essa cidade outrora altaneira, e que iriam "...viver aqui em segurança" ( 32:37 ) como filhos de Deus. Crendo nas palavras divinas: "...com todo o meu coração e com toda a minha alma deixarem que fiquem morando nesta terra" ( v.41 ), Jeremias pagou 200 gramas de prata pelo campo ( v.9 ). Ao fazê-lo, mostrou suas confianças nas promessas de Deus.
Deus prometeu que o mundo inteiro "...pertence agora a Deus, que é o Senhor nosso, e ao Messias que ele escolheu" ( Apocalipse 11:15 ). Se crermos nisso, confiantemente empregaremos nossas vidas por Jesus, mesmo quando tudo parecer desolador.
Refletimos essa visão de longo prazo do reino quando alegremente obedecemos ao nosso Senhor e amamos o próximo como a nós mesmos: oferecendo ao cliente somente os negócios que podem pagar, mantendo nossa palavra mesmo em meio à dor, investindo nosso tempo e dinheiro com os necessitados, disciplinando nossos filhos com calma e paciência e orando mais - não menos - quando o mal parece estar ganhando terreno. - Mike Witmer

Leia: "Jeremias 32:1-15" Então, exatamente como o Senhor tinha dito, o meu primo Hanamel me procurou no pátio do guarda e me disse: - Compre minhas terrar que ficam em Anatote, no território de Benjamim ( v.8 )

Examine: Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. ( Jeremias 29:11 )

Considere: Viver para o Reino de Jesus oferece, assim como o mercado de valores; altos riscos e lucros ? Quais são os riscos ? Quais são os lucros ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2