domingo, 20 de janeiro de 2013

Pão Diário



Orgulhoso demais para receber

Em sua igreja, Shaina frequenta o culto dos jovens adultos. Durante os últimos anos, o grupo procurou se comunicar com a comunidade de maneiras inovadoras. 
Quando cerca de 30 pessoas na igreja perderam seus empregos, ela e seus amigos recolheram donativos de alimentos entre as pessoas e estabelecimentos comerciais.
Espantaram-se com a generosidade. Muito rápido encheram um cômodo com mantimentos e marcaram hora para os desempregados "comprarem" de graça. No entanto, muitos não quiseram vir, embora tivéssemos necessidades financeiras.
"Sentimo-nos mal", disse Shaina. "Fizemos algo para ajudar as pessoas que realmente precisavam, e nosso sentimento era ótimo, mas alguns tiraram-nos algo especial, por serem orgulhosos demais para aceitar ajuda."
Quando Paulo, o apóstolo, foi a Jerusalém pela última vez, parou para encorajar os cristãos em Éfeso. Mencionou que nunca cobiçara a fortuna de outra pessoa e que sempre havia trabalhado muito. Porém, ao citar Jesus dizendo, "É mais feliz quem dá do que quem recebe" ( Atos 20:35 ), sua declaração subentendia que realmente é bom receber. Se ninguém recebe, ninguém tem a bênção de dar. Deus usa os nossos tempos de necessidade para nos tornar humildes. - e para permitir que outros gozem da bênção de dar.
Estamos todos necessitados de livramento espiritual. Sem Jesus, somos incapazes de nos salvar. Em carta aos Efésios, Paulo escreveu, "...quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo" ( 2:5 ). "...pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé [em seu filho] ..." ( v.8 ).
No entanto, a maioria das pessoas é orgulhosa demais para receber o dom mais generoso de todos os tempos. Imagine como Jesus deve se sentir com isso. - Tim Gustafson

Leia: " Atos 20:32-35 "
Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas ( Matheus 5:3 ).

Examine: Levítico 19:9-10 ; Provérbios 22:9; 28:27 ; Efésios 2:1-10

Considere: Como o orgulho pode estar impedindo que você receba bondade de outra pessoa ? Você está deixando o orgulho impedi-lo de receber o dom da vida eterna ?
  

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH