quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AS PEDRINHAS


mens137-495x208

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele momento. Via apenas uma imensa escuridão… Ele estava preocupado demais, ansioso demais, triste demais.
No meio do caminho, achou uma sacola, cheia de pedrinhas. Automaticamente, sem olhar para o interior da sacola, começou a tirar as pedras e joga-las ao mar…
Ele jogava as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:
- Seria feliz se tivesse…
Era uma forma de demonstrar sua insatisfação e revolta com a vida…
E assim ele disse …
- Se tivesse um carro novo, seria feliz… jogando em seguida uma pedrinha ao mar…
- Se tivesse uma casa grande, seria feliz…
E lá foi outra pedrinha…
Durante horas ele agiu desta forma, como se fosse um ritual…
- Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz…
- Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…
- Se tivesse um corpo perfeito, uma aparência melhor seria feliz…
- Se tivesse outro trabalho seria feliz…
- Se tivesse outra família seria feliz…
- Se morasse em outro lugar seria feliz…
Assim ele fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardar…
Ao chegar em casa, para sua surpresa e tristeza profunda percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso…

Pense nisso…
Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim somos nós – jogamos fora nossos preciosos tesouros por que nos deixamos levar pela impaciência, ganância, insensatez, ansiedade, orgulho…
Esperando sempre mais e melhor, queremos o que acreditamos ser perfeito e não aceitamos o que temos, não vivemos o presente…
Cada pedrinha que temos em nossas vidas deve ser observada com carinho porque certamente, apesar da aparência, é um diamante valioso. Deus não nos dá nada em vão. Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus e quando temos a postura correta, quando nos dispomos para Deus agir em nossa vida, quando renunciamos ao nosso egoísmo, à nossa ganância, deixamos de ser cegos espirituais e passamos a viver plenamente..
Preste atenção nisso: Em cada dificuldade que você enfrenta hoje, em cada detalhe de sua vida que você não gosta e não aceita, existe o soberano amor de Deus, que como Pai te dá o melhor.
Mas se você ainda não consegue enxergar isso. Se o seu coração ainda está duro, se os seus olhos ainda estão fechados. Lembre-se de Isaías 42:16: O senhor te diz: E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram…

Creia nisso! Deixe-se guiar por Deus, mesmo que agora você só esteja vendo a escuridão. Creia no amor do Pai e no momento certo seus olhos serão abertos e sua vida totalmente transformada.
Ainda no versículo 16, de Isaías 42 o Senhor completa: os farei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.
Creia nisso! Deixe que o amor de Deus inunde seu coração e sua vida. Deixe-se guiar por ele. Tudo será mudado. Tudo será transformado. As trevas se transformarão em luz… O que é torto se endireitará…

Acredite, não jogue fora seus diamantes, não jogue sua vida fora… e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH