sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pão Diário



Oportunidade para Alegria

Algumas vezes a Bíblia me confunde. Por exemplo, o livro de Tiago começa nos dizendo que, quando dificuldades aparecem, "sintam-se felizes" ( Tiago 1:2 ). Verdade ? "Felizes ?" Eu não sei como é com você, mas algumas vezes até mesmo uma pequena alegria pode ser rara.
Já me perguntei como um verso como esse se aplica quando alguém que gostamos morre. Pessoalmente, não acho que tenha sentido tanto pesar, quanto quando a esposa de meu irmão morreu de câncer. A dor que senti e que vi em meu irmão e seus filhos, algumas vezes, foi insuportável. Então, quando perdemos alguém que morre, a Bíblia nos diz para pararmos de sofrer e simplesmente ficarmos felizes ? Graças a Deus, não. Nossa reação natural quando alguém morre é ficar tristes. Jesus mesmo chorou a perda de Seu querido amigo Lázaro ( João 11:35 ). Mas, para aqueles que conhecem Jesus, a tristeza não é o fim da história.
Poucas horas antes de ser torturado e morto na cruz, Jesus informou Seus seguidores: "...vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria" ( João 16:20 ). Opa - tristeza que se transforma em alegria. Aí está novamente. Mas como isso é possível ? Jesus continua dizendo "...agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês" ( João 16:22 ).
Como cristãos, podemos olhar para a morte de modo diferente. Isso não remove, hoje, o tormento de nossa perda, mas a esperança de um grande encontro com aqueles que se foram antes de nós traz um verdadeiro sentimento de alegria que nos sustenta em toda a nossa dor. - Jeff Olson

Leia: "Tiago 1:1-12" Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições ( v.2 )

Examine: Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança ( 1 Tessalonicenses 4:13 )

Considere: Quando Deus lhe deu alegria em meio à dor da vida ? Como as palavras de Jesus o encorajam quando você enfrenta o sofrimento ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH