terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BRECHAS

diques


Nesses dois últimos dias o Senhor tem falado comigo sobre brechas. As brechas que damos no nosso dia a dia que possibilitam o ataque do inimigo.
Sempre quando penso nesse assunto, lembro-me de uma história que li na infância, de uma criança na Holanda, que viu uma brecha no dique e passou ali a noite inteira, no frio e com fome, com a mãozinha a tapar a brecha. Ela sabia que, se deixasse aquele buraco vazando, a pressão da água seria tanta que em pouco tempo o dique se romperia e as águas destruiriam a cidade.

Assim acontece conosco no mundo espiritual. Quando damos brechas, o mal vai entrando em nossas vidas, a pressão vai aumentando e a brecha vai crescendo, até o momento que toda a estrutura cai. Como um abismo chama outro abismo vamos nos enrolando em situações complicadas e, quando percebemos, estamos longe da presença do Senhor…

Está escrito no Salmo 34:7: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”. No entanto, em I Pedro 5:8 também está escrito: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.
Ele não pode nos tocar, mas quando abrimos a brecha….
Quando abrimos a brecha damos legalidade para sua ação. É como se disséssemos no mundo espiritual: Venha! A porta está aberta! O caminho está liberado!
Abrimos um buraco em nossa defesa e permitimos que o mal vá se enraizando, tomando força, até que chega o momento em que a fortaleza é derrubada…
Neste dia venho lhe fazer um convite: peça ao Espírito Santo para lhe mostrar quais são as brechas que você tem dado para a ação do inimigo em sua vida. O que tem dado legalidade para o mal entrar

Pense nisso…
Não tem tido paz em sua casa? Qual é a brecha ?
As discussões são freqüentes? Que tipo de brecha foi aberta?
Tudo parece conspirar contra tua vida? Onde está a brecha?
Tudo que você planeja dá errado? Qual é a brecha?
Não vou me prolongar muito neste assunto neste momento pois estou preparando um estudo mais profundo e estarei partilhando com vocês nos próximos dias.

Reflita sobre isso…
Peça a Deus para abrir os seus olhos e revelar onde estão as brechas.
Peça a Ele sabedoria e força para que toda brecha seja fechada e selada com o sangue do cordeiro….
Não tenha medo! Tenha postura de fé, creia na restauração de Deus em sua vida e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH