quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pão Diário - 22\07\2020 - Buscar e salvar

Buscar e salvar



Recentemente, levei meus filhos ao shopping center, e enquanto comíamos, percebi uma menina procurando freneticamente or seu pai. Com lágrimas nos olhos, ela gritava: " Papai ! Papai ! ". Não havia sinal dele. De repente, ele apareceu e a criança ficou visivelmente aliviada. E falei aos meus filhos: " Estou feliz por ela ter encontrado seu pai ! " E meu filho caçula respondeu: " ela não o encontrou ; ele a encontrou ".
Lucas escreveu sobre pessoas perdidas, vagando sem destino em seus pecados, que foram encontrados por Jesus. Foi isso o que aconteceu com o chefe dos coletores de impostos, Zaqueu ( Lucas 19 ). Ele era visto com desdém pelos judeus porque estava ajudando Roma a sobrecarregar os israelitas com pesados impostos, e também porque era provável que tivesse enriquecido coletando mais dinheiro do que o necessário. Quando Jesus entrou em Jericó, Zaqueu subiu numa árvore e para ver melhor o Salvador. Jesus foi até ele e lhe disse que precisava ficar em sua casa ( uma necessidade divina ) ( v.5 ). As outras pessoas murmuraram porque Jesus ia pousar na casa de um notório " pecador " ( v.7 ). Mas, Zaqueu permaneceu na presença do Senhor e arrependeu-se; e Jesus respondeu com uma declaração sumária de Sua missão e Seu propósito na terra: levar a salvação e o reino de Deus aos perdidos ( vv.8-10 ).
Deus, através de Jesus, veio buscar-nos. Ele fez um grande esforço para salvar-nos, e inclusive tomou sobre si os nossos pecados. Ele foi crucificado para que nós pudéssemos morrer para o pecado e viver para o que é correto. Jesus veio para nos " buscar e salvar " ! ( v.10 ). Essa é uma boa-nova !
As pessoas ao nosso redor estão perdidas e pensam que ninguém se importa com elas. Temos a responsabilidade de compartilhar as boas-novas, para que também possam ser salvas. - Marvin Williams 

Leia: Lucas 19:1-10
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido ( v.10 ).

Examine: - Ezequiel 34:11-16
- João 3:17
- Atos 16:31

Considere: O Espírito Santo está lhe instando para orar por uma pessoa perdida ? Quem é essa pessoa ? De que maneira você pode demonstrar gratidão a Deus por ter tocado o seu coração ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...